10 razões para escolher a Cat.6A
Você sabia que a Cat. 6A continua sendo a categoria de cabeamento preferida para as novas instalações?
Saiba o porquê no infográfico “Dez razões para usar Cat. 6A CommScope”.
Publicada em 2010, a norma TIA-1179 recomenda a Categoria 6A para todas as novas instalações do setor de saúde e foi a primeira norma a recomendar a Categoria 6A para novas instalações fora do data center.
Publicada em 2014, a TIA-4966 recomenda a Categoria 6A para novas instalações educacionais com base na necessidade de infraestrutura de alto desempenho para conectividade com fio e wireless.
Suportar 1OGBASE-T até 100 metros garante que a rede pode suportar as mais rápidas aplicações Ethernet sobre par trançado do mercado até o comprimento máximo para canal especificado nas normas.
Melhorias drásticas para o 1OGBASE-T nos últimos anos resultaram em um preço geral significativamente menor e em maior eficiência energética por gigabit em relação ao 1OOOBASE-T.
A Categoria 6A utiliza a testada, aprovada, familiar e compatível com versões anteriores interface RJ45, que se tornou universal para uma ampla gama de aplicações.
Redes sem fio precisam de cabos. Os novos sistemas in-building wireless que dependem de tecnologia lOGBASE-T LAN e PoE sobre Categoria 6Ajá estão no mercado.
Os pontos de acesso 802.llax (Wi-Fi 6) podem atingir uma velocidade máxima de 6.77 Gbps, requerendo uma conexão lOGBASE-T para operar na mais alta taxa de transmissão de dados.
O debate sobre as virtudes das soluções não blindadas e blindadas continuará. A Categoria 6A (e a CommScope) suportam ambas.
Os padrões PoE estão sendo atualizados para utilizar todos os quatro pares do cabo. A Categoria 6A oferece desempenho de dissipação de calor aprimorado em relação às suas predecessoras Categoria 5e e 6.
A Categoria 6A oferece a implementação mais fácil e econômica para preparar os edifícios de hoje para aplicações atuais e futuras. Com as aplicações 10 gigabit começando a emergir, este é o momento certo para instalar nos edifícios uma infraestrutura de cabeamento de cobre baseada em conectividade de par trançado Categoria 6A. Obtendo assim o custo mais baixo por gigabit transmitido!