Acesso à nuvem sem complicações

Voltada para o público de médias empresas, o TP-Link mostra conexão de qualidade com vantagens e custo benefício atraente Em mais uma parceria para levar as melhores soluções para o mercado de tecnologia, a GP Cabling reforça sua parceria com a TP-Link e reforça a sua oferta por meio da plataforma TP- Link Omada.

Voltada para o público de médias empresas, o TP-Link mostra conexão de qualidade com vantagens e custo benefício atraente

Em mais uma parceria para levar as melhores soluções para o mercado de tecnologia, a GP Cabling reforça sua parceria com a TP-Link e reforça a sua oferta por meio da plataforma TP-Link Omada.

Projetada para atender as necessidades de pequenas e médias empresas quando o tema é acesso à nuvem, a plataforma Omada Cloud Software Defined Networking (SDN) integra dispositivos de rede, incluindo Access Points, Switches e Gateways, fornecendo gerenciamento totalmente centralizado via nuvem. Com esse dispositivo, é possível criar uma rede altamente escalável e controlada a partir de uma única interface.

“Entre as principais vantagens do produto está o software de gerenciamento centralizado Omada que é 100% gratuito, sem cobranças de taxas de licenciamento da controladora ou dos dispositivos, nem taxas de serviços recorrentes. Isso reduz o Total Cost of Ownership (TCO) da solução e não onera o cliente”, explica Cleiton Silva, consultor em solução de redes da GP Cabling.

O especialista ressalta que o equipamento pode solucionar problemas recorrentes que pequenas e médias empresas enfrentam em termos de acesso a nuvem, sendo um dos principais a conectividade de rede.

“A linha Omada oferece acesso a serviços de alta qualidade e produtos de alto desempenho, ideais para uso em pequenos e médios escritórios. Ela fornece uma rede estruturada, garantindo uma cobertura de sinal de rede sem fio eficiente e confiável. Entre outras vantagens, o produto tem garantia vitalícia para a maior parte do portfólio, Suporte ao Cliente em Português e gratuita, marca número 1 em produtos Wi-Fi e Software 100% gratuito e sem taxas recorrentes”, destaca.

Vantagens para o usuário

A linha Omada da TP-Link oferece compatibilidade com Power over Ethernet (PoE), o que elimina a necessidade de pontos de energia próximos aos equipamentos, facilitando e reduzindo os custos de implantação da rede.

De acordo com o especialista da GP Cabling, outra grande vantagem para os consumidores é a manutenção e gerenciamento remotos e a flexibilidade que esse equipamento da TP-Link oferece aos usuários.

“A linha Omada permite um gerenciamento totalmente centralizado e de forma remota, o que reduz custos de mobilidade e traz soluções em menos tempo. Além disso, a flexibilidade proporcionada pela manutenção remota permite realizar manutenções em horários em que a rede não está sendo utilizada. Esses diferenciais destacam a linha Omada da TP-Link como uma solução corporativa de inteligência em nuvem que oferece benefícios significativos em termos de custo-benefício, flexibilidade e eficiência na gestão de redes corporativas, além da capacidade dos pontos de acesso Omada Pro pode atender milhares de usuários simultâneos, ideal para cenários de alta densidade. Ao mesmo tempo, o equipamento da TP-Link garante cobertura de longo alcance com antenas profissionais de alto desempenho e um amplificador dedicado”, explica Marcelo Oliveira, Diretor de Vendas SMB e Enterprise da TP-Link.

Benefícios da parceria TP-Link/ GP Cabling

A parceria entre a GP Cabling e a TP-Link existe há alguns anos e ajuda empresas que desejam ampliar produtividade e resultados com soluções tecnológicas da economia digital, como a linha Omada da TP-Link.

O especialista destaca que a solução da TP-Link é voltada para empresas de verticais como Hospitalidade, Educação, Varejo, Escritórios Corporativos e Restaurantes e se adequa a diversos formatos de projeto.

“Essas soluções visam reduzir custos, agilizar processos e garantir flexibilidade no gerenciamento remoto. Produtos voltados para redes Wi-Fi 7 como Switches 10GB e EAP670 Wi-Fi 7 são exemplos de tecnologias avançadas que proporcionam conexões estáveis e rápidas, atendendo às necessidades de grandes redes corporativas”, explica o executivo.

Conforme explica Cleiton Silva, a parceria entre a TP Link e a GP Cabling oferece consultores especializados para entender as necessidades e orientar para a melhor solução em projetos de redes cabeadas e Wi-Fi para empresas de todos os tamanhos.

“Trabalhamos no formato de consultoria, através da visita de um especialista no local, exclusiva para empresas cadastradas no programa de parceiros TP-Link. Na GP Cabling, além do atendimento técnico, contamos com uma equipe comercial que ajuda nas propostas, soluções financeiras e na logística. Em alguns casos, é possível até mesmo reverter soluções de empresas concorrentes para TP-Link”, conclui Cleiton Silva, consultor em solução de redes da GP Cabling.