Velocidade e garantia da rede são prioridade na nova fábrica da Wolf

25/11/2014 às 14:35

Construída em solução da TE Connectivity Categoria 6, a rede foi implementada pela Maxlan com materiais fornecidos pela Paris Cabos, uma empresa do Grupo PolicomWolf  (49)

Ao projetar sua nova unidade em Indaiatuba (SP), a Wolf procurou implantar infraestrutura capaz de atender com qualidade as necessidades das áreas administrativa e de produção e também acompanhar o desenvolvimento e o crescimento da empresa, integrando de forma eficiente todo o parque tecnológico. A escolha recaiu sobre a tecnologia da TE Connectivity. No total, a rede conta com 180 pontos de solução de cabeamento estruturado Categoria 6.

Implantada pela Maxlan, com materiais fornecidos pela Paris Cabos® - empresa do Grupo Policom® - a rede conta com garantia 5 anos dada pela fabricante dos cabos.

Nesta rede, como explica, Fábio Jacober, supervisor de TI da Wolf, nossa meta foi o desenvolvimento de uma rede moderna e estruturada para transmissão de voz e dados. Ponderamos a relação custo/benefício, sem abrir mão da qualidade e da velocidade do tráfego”.

Wolf  (47)Todos os cuidados adotados no projeto e na implantação da nova rede tem como base a que existia na fábrica anterior, que não era estruturada e dificultava a organização. Como lembra Jacober, “a rede antiga não foi projetada para um crescimento exponencial e, na nova unidade, esta necessidade ganhou peso, tornando o investimento na implantação de uma rede rápida e confiável fundamental para integrar de forma eficiente todo nosso parque tecnológico. Na unidade antiga, a rede cresceu muito e não foi possível manter a sua organização. Foi comum em vários departamentos passar de dois pontos de rede para nove ou dez. Muitas vezes, para rapidamente suprir a demanda, apenas colocávamos um hub para aumentar a quantidade de pontos. Todos esses acontecimentos que passamos lá foi bom para identificarmos realmente o que queríamos e precisávamos”.

Na nova unidade, devido à  tecnologia aplicada, a rede da Wolf está apta a atender a qualquer dispositivo Ethernet, em velocidades na casa dos Gigabits. “A velocidade foi bastante perceptível principalmente aos nossos usuários que utilizam aplicações mais robustas. Também facilitou muito a administração da rede para o pessoal de infra devido a organização”, resume o supervisor de TI da empresa.

Wolf  (37)A essas características técnicas, Jacober soma a qualidade do atendimento pelos fornecedores.  “Estamos plenamente satisfeitos com os produtos e o atendimento tanto da Paris Cabos quanto da Maxlan. Estes dois parceiros nos surpreenderam pela flexibilidade durante todo o projeto. Foi uma parceria muito saudável para nós da Wolf”, comenta.

Lembrando a existência de projetos de expansão a curto, médio e longo prazos, o supervisor de TI da Wolf garante: “Independentemente de quando ocorra a ampliação, com certeza seguiremos com a mesma solução, pois ela atendeu todas as nossas expectativas, além de ser confiável, prática e veloz”.

A nova fábrica, inaugurada no início de 2014, está situada ao lado da Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, km 54,5 (SP-075).

Além do cabeamento estruturado, a Wolf optou por estruturar todo o seu sistema de voz e dados utilizando Voice Painel da TE Connectivity, solução que centraliza e organiza a dos cabos, permitindo manobras mais ágeis e melhorando o gerenciamento do rack Top Solution G2 45U, uma exclusividade do Grupo Policom com mais de 5.000 unidades comercializadas, desde 2001.

Racks Top Solution G2

Wolf  (16)Os racks Top Solution G2 - exclusividade do Grupo Policom® - são indicados para projetos de cabeamento estruturado, possuem preço competitivo e facilitam as mudanças de layout e proporcionam facilidade de manuseio durante a instalação. Além da estrutura aparafusada, que permite total desmontagem em campo, a linha G2 traz design avançado de portas arredondadas e elegante logotipo cortado a laser, com acabamento em aço inox.

Compatível com as necessidades de gerenciamento de cabos UTP categoria 6 e com a norma EIA/TIA 942 de infraestrutura de telecomunicações para data centers; a família Top Solution G2 permite a distribuição de até 290 cabos UTP Cat. 6 ou 348 cabos UTP Cat. 5e por duto; possui fingers plásticos com saída de cabos a cada 1U para distribuição horizontal dos patch cords (47 cabos Cat. 5e, 36 cabos Cat. 6 ou 24 cabos Cat. 6A por rasgo); e suas dimensões obedecem à s normas IEC 297-3 e EIA 310-D para equipamentos padrão 19”;

Wolf  (39)Em termos construtivos, esses racks contam com estrutura em aço em toda a construção (1,5mm na base e 1,5mm nas demais peças), com elementos de fixação resistentes que garantem longa vida útil sem corrosão; assim como portas com possibilidade de reversão do sentido de abertura largura de dutos 100mm, oferecendo flexibilidade no layout de instalação. Além disso, o acabamento é feito através de fosfatização seguido de pintura eletrostática à  pó micro texturizada na cor preta (outras opções sob consulta),procedimento de pintura em acordo e certificado pelo sistema de gestão ambiental.

A linha Top Solution G2 é equipada com abertura central para subida de cabos (ligando ao piso elevado); possui 4 dutos laterais de cablagem (2 frontais e 2 traseiros ligados entre si) com portas e dobradiças em ambos os lados, nas dimensões L130mmxP200mm cada; fingers confeccionados em ABS na cor preta para condução horizontal dos cabos com saída a cada 1U com superfície em contato com os cabos arredondada para evitar estrangulamento dos mesmos; e repuxos nas paredes para amarração de cabos com velcro e alças laterais para facilitar o transporte.

OWolf  (33)s racks Top Solution G2 estão disponíveis nas alturas de 36U, 40U (2,0m) e 45U (2,22m). Conta com furação intermediária de ½ U para maior flexibilidade de montagem; possibilita identificação dos Us através de adesivos com numeração; tem calhas laterais com aberturas de 90 graus para gerenciamento dos cabos e abertura central para descida de cabos na parte superior (ligando ao Top Cable), suportando montagem de até 300 Kg de equipamentos distribuídos uniformemente por toda a extensão da moldura 19” (rack chumbado ao piso).

Wolf  (1)Sobre a Wolf

Pioneira no Brasil na fabricação de equipamentos para perfuração de rocha, a Wolf iniciou suas atividades em 1974. Empresa familiar sediada em Indaiatuba (SP), desenvolve tecnologia, projetando e fabricando equipamentos e produtos para perfuração de rocha, provendo aos clientes produto de qualidade e atendimento com a mais alta tecnologia e custos otimizados. Tudo começou com Flávio Wolf, que, desde sua infàância, teve paixão pela mecàânica. No início a empresa prestava serviços para indústria automobilística e agrícola. Com o passar dos anos, motivado pelos seus conhecimentos e por sua paixão pela mecàânica, implementou melhorias tecnológicas na empresa, migrando para a atividade em que atua ainda hoje.

Sobre a Maxlan Tecnologia

Existe a mais de 15 anos, sempre com o foco na qualidade e eficiência do serviço prestado ao cliente são os focos da atuação da Maxlan Tecnologia (www.maxlan.com.br), dentro de um distrito industrial próximo de seus clientes a empresa especializada na prestação de serviços de TI, informática (hardware e software), soluções de TI, cabeamento estruturado, entre outros. Sediada em Indaiatuba (SP) e fundada no ano 1999, conta com corpo técnico estruturado e qualificado para solucionar com agilidade as solicitações de seus clientes, colaboradores e fornecedores parceiros