Univates e CommScope: parceria permite certificação internacional de tecnólogos

13/12/2012 às 16:00

[caption id="attachment_1643" align="alignright" width="269"] Alunos da Univates, do curso de Tecnologia em Redes de Computadores, certificados CommScope[/caption]

Focado na formação de tecnólogos, em dois anos e meio, o curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores, da Univates, de Lajeado (RS) possibilita a obtenção de quatro certificações internacionais, entre elas da CommScope.

Essa condição, segundo Luís Antônio Schneiders, coordenador do curso de Redes de Computadores, “agrega na formação e na empregabilidade dos alunos”.

A certificação é resultado de parceria da Policom RS e da CommScope com universidade, alinhavada durante um ano. Além de abrir um novo segmento profissional com formação acadêmica, a meta é impulsionar a qualificação na área de TI, preparando tecnólogos que somam ao mercado de trabalho.

“Nós, do Grupo Policom, orgulhamo-nos em fazer parte deste projeto pioneiro em toda a América Latina e parabenizamos todos os seus gestores e em especial a Reitoria da Univates, que bem tem representado toda a pujança da cidade de Lajeado e todo o Vale do Taquari/RS”, afirma Eli Lourenzi, diretor comercial da Policom RS.

Ricardo Alberto Wassermann, gerente de conta da CommScope, frisa que a Univates é a primeira universidade da região da América Latina e Caribe a aplicar o Programa Educacional da CommScope e “permitiu a construção de um contrato padrão Brasil, pronto para ser replicado em outros estabelecimentos. Para CommScope é de extrema importàância este tipo de ação, visto que procura elevar o nível técnico dos profissionais que se preparam ano a ano para o mercado de trabalho, bem como reforça o nome da CommScope junto a estes futuros profissionais”.

A meta para 2013, segundo os executivos, é expandir as ações e a parceria.