Uniprise marca presença em centro médico em Alphaville

03/12/2012 às 15:03

Em operação desde janeiro de 2012, o Medic Life Alphaville foi concebido, desde o projeto, como um empreendimento Classe A, baseado em conceitos de alta sofisticação com 100% de infraestrutura de tecnologia para comunicação de voz, dados e imagem de forma da garantir a operacionalidade dos consultórios e clínicas.

No total, o complexo conta com cerca de 250 consultórios entre 30 m² e 900 m², distribuídos em 15 andares, além de cinco subsolos de garagens, lojas, centro de reabilitação com academia especializada, laboratório e day hospital e heliponto.

Todos os serviços são disponibilizados em cada espaço, com a garantia de fornecimento ininterrupto de energia, ambiente interno e externo com monitoramento e gravação de imagens com tecnologia IP de alta resolução para segurança patrimonial do empreendimento, possibilidade de criação de consultórios inteligentes  sob demanda com serviços personalizados de atendimento e agendamento de consultas, entre muitos outros.

Com projeto arquitetônico do arquiteto Jose Lucena, especializado em Arquitetura Hospitalar para Medicina Preventiva nos Estados Unidos, o Medic Life foi idealizado e construído pela CNA Spitaletti Construtora e Incorporadora.

Como explica o engenheiro Adão Ferreira, diretor de obras da CNA Spitaletti, a meta é que cada usuário chegue e se plugue à  rede, dispensando instalações dedicadas. Além disso, cada conjunto do Medic Life já possui total disponibilidade para comunicação de voz e dados de modo a atender pequenas, médias e grandes demandas requeridas pelos usuários.

Para atender todo esse complexo para múltiplos usuários, que soma área total de 31 mil m², tecnologias de ponta se fazem presentes. Doze elevadores inteligentes de alta velocidade (sendo um privativo para os médicos, com biometria digital), sistema de refrigeração e ar condicionado com central de água gelada, três geradores (1 de 460 KVA e dois de 360 KVA), monitoramento de CFTV e sistema de controle de acesso somam-se aos sistemas de energia, controle predial e telecomunicações.

O acesso à s tecnologias disponíveis e favorecer a implementação de tecnologias médicas de última geração, como transmissão de resultados de sistemas de diagnóstico por imagens, é prioridade no Edifício Medic Life Day Hospital. Para isso, a infraestrutura de cabeamento estruturado Categoria 6 possibilita a disponibilização de serviços de telefonia IP, internet dedicada de alta velocidade, acesso wi-fi, automação predial, transporte de imagens em tempo real e serviços agregados para gestão hospitalar.

No total, aos 435 pontos Categoria 6 Uniprise, da CommScope, somam-se 48 pontos em fibra óptica LazrSpeed 150 e 12.000 pontos de telefonia, com conectores de engate rápido Systimax e cabos telefônicos Coopersalto, assim como racks e minirracks Knà¼rr. O projeto idealizado e concebido pela Global Blue Consultig And Business Solutions (www.globalblue.com.br ) teve como objetivo principal disponibilizar um novo conceito de infraestrutura e serviços tecnológicos para o segmento médico. A implementação dos serviços foi feita pela Tecno Cabling, com materiais fornecidos pela Paris Cabos, empresa do Grupo Policom.