Top Solution: Grupo Policom amplia linha de racks abertos

24/05/2013 às 02:51

G2 (2)

Solução testada e aprovada pelo mercado brasileiro, a família de racks abertos Top Solution®, com  mais de 5.000 unidades vendidas, é uma exclusividade do Grupo Policom® que chega à  terceira geração com três lançamentos:  Top Solution G2, Top Solution G3 versão quatro postes e o Top Solution G3 com 36U, antes disponível somente em 45U.

Os racks Top Solution G2 são indicados para projetos de cabeamento em redes de menor porte que não possuam demanda suficiente de cabos que justifiquem o uso de racks Top Solution G3, mais direcionados a data centers. Possuem preço competitivo e facilitam as mudanças de layout e proporcionam facilidade de manuseio durante a instalação.

Além da estrutura aparafusada, que permite total desmontagem em campo, a linha G2 traz design avançado de portas arredondadas e elegante logotipo cortado a laser, com acabamento em aço inox.

Compatível com as necessidades de gerenciamento de cabos UTP categoria 6 e com a norma EIA/TIA 942 de infraestrutura de telecomunicações para data centers; a família Top Solution G2 permite a distribuição de até 290 cabos UTP Cat. 6 ou 348 cabos UTP Cat. 5e por duto; possui fingers plásticos com saída de cabos a cada 1U para distribuição horizontal dos patch cords (47 cabos Cat. 5e, 36 cabos Cat. 6 ou 24 cabos Cat. 6A por rasgo); e suas dimensões obedecem à s normas IEC 297-3 e EIA 310-D para equipamentos padrão 19”;

Em termos construtivos, esses racks contam com estrutura em aço em toda a construção (1,5 mm na base e 1,5 mm nas demais peças), com elementos de fixação resistentes que garantem longa vida útil sem corrosão; assim como portas com possibilidade de reversão do sentido de abertura largura de dutos 100mm, oferecendo flexibilidade no layout de instalação.

Além disso, o acabamento é feito através de fosfatização seguido de pintura eletrostática à  pó micro texturizada na cor preta (outras opções sob consulta),procedimento de pintura em acordo e certificado pelo sistema de gestão ambiental.

G2 (1)A linha Top Solution G2 é equipada com abertura central para subida de cabos (ligando ao piso elevado); possui 4 dutos laterais de cablagem (2 frontais e 2 traseiros ligados entre si) com portas e dobradiças em ambos os lados, nas dimensões L130mmxP200mm cada; fingers confeccionados em ABS na cor preta para condução horizontal dos cabos com saída a cada 1U com superfície em contato com os cabos arredondada para evitar estrangulamento dos mesmos; e repuxos nas paredes para amarração de cabos com velcro e alças laterais para facilitar o transporte.

Os racks Top Solution G2 estão disponíveis nas alturas de 36U, 40U (2,0m) e 45U (2,22m). Conta com furação intermediária de ½ U para maior flexibilidade de montagem; possibilita identificação dos Us através de adesivos com numeração; tem calhas laterais com aberturas de 90 graus para gerenciamento dos cabos e abertura central para descida de cabos na parte superior (ligando ao Top Cable), suportando montagem de até 300 Kg de equipamentos distribuídos uniformemente por toda a extensão da moldura 19” (rack chumbado ao piso).