Testes e verificação em redes Pon LAN, GPON e FTTx: conheça os instrumentos da Fluke Networks

04/11/2016 às 13:15

simplifiberCada vez mais populares, em função da necessidade crescente de performance, confiabilidade, simplicidade e agilidade, devido à  imprescindibilidade de alta disponibilidade, assim como de otimização dos custos de gerenciamento e manutenção, as redes Pon LAN, GPON e FTTx vêm exigindo, por parte dos integradores, atenção especial, inclusive com relação a equipamentos de testes, na busca da melhor relação custo-benefício para seus clientes. Para acessar os documentos, clique nos links que estão no texto.

fi500-pCom a meta de contribuir com os integradores com soluções de menor investimento para testes e inspeções dessas redes ópticas, a Fluke Network desenvolveu documentos com orientações gerais e descrição de instrumentos que melhor se aplicação a cada fase, desde a inspeção e limpeza (que equacionam mais de 70% dos problemas usualmente encontrados) até a verificação do nível de potência do sinal, passando pela detecção do ponto de ruptura da fibra e do comprimento da fibra até a ruptura.

Veja as orientações da Fluke Networks para a aplicação do vídeo-microscópio FI-500 FiberInspector® Micro com iluminação PortBright®, do Fiber OneShot®, do SimpliFiber® Pro Optical Power Meter e de kits para testes de fibra.

Vale ressaltar que o Grupo Policom  é o maior distribuidor Fluke Networks da América Latina e tem os melhores preços do mercado e a maior equipe técnica especializada.