Testador sem fio AirCheck G2 é específico para redes wi-fi

17/02/2018 às 14:44

    Produto da NetScout é comercializado pelo Grupo Policom

    Testador robusto e portátil (peso 0,51 kg e mede 9,7 cm x 19,6 cm x 4,1 cm), desenvolvido especificamente para rede sem fio, compatível com as últimas tecnologias Wi-Fi (802.11a/b/g/n/ac). Resumidamente, este é o AirCheck G2 Wireless, da NetScout, que soluciona problemas de redes de internet sem fio com rapidez, precisão e de modo simples.

    Solução de troubleshooting e análise de performance, permite aos instaladores a oferta de um serviço de melhor qualidade e precisão, pois já na primeira visita podem identificar todos os problemas das redes wi-fi de seus clientes, agregando valor ao seu contrato de serviços. “Essa oportunidade de negócios justifica ter o AirCheck G2 ‘dentro de casa’, pois um time de TI equipado com ao menos um AirCheck G2 vai resolver os problemas de suporte com uma velocidade e precisão muito maior, se comparado a métodos tradicionais de verificação wi-fi”, recomenda Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, frisando que “o AirCheck G2 verifica com precisão estes tipos de problemas: redew wi-fi lente; dificuldades para conectar; access points invasores e utilização alta dos canais”.

    Giselle Lopes, gerente de canais da NetScout para o Brasil, ressalta uma nova função: “Identificação e localização física de interferências não-WiFi, como por exemplo telefone sem fio, forno de microondas, bluetooth entre outros, que afetam a performance das redes”.

    details-front

    Funcionamento

    O AirCheck G2 conta com botão de autoteste, que fornece rapidamente uma indicação de aprovação/rejeição do ambiente sem fio e identifica problemas comuns, e permite visualização instantânea dos resultados de teste, incluindo disponibilidade, conectividade, utilização, configurações de segurança, descobrimento de invasores e detecção de interferência na rede. Além disso, está conectado a uma plataforma centralizada de gestão dos resultados de testes, a Link-Live, que facilita a melhor visibilidade de trabalhos, controle de projetos e gestão de frota para ambientes com maior distribuição.

    A interface de usuário é intuitiva e, somada à plataforma de gestão do AirCheck G2, oferece dados capazes de simplificar a resolução de problemas e ajudar a acelerar o fechamento do protocolo de problemas, com ganhos tais como satisfação do usuário e otimização dos recursos da equipe de TI.

    O AirCheck G2 Wireless possui tela sensível ao toque de 5 polegadas em LCD colorido, realiza testes de conexões de rede, inclusive de Ethernet Cabeada; detecta pontos de acesso, utilização e interferência de canal, contando com suporte para vários idiomas.

    São vários modelos, desde acompanhado apenas de estojo, carregador CA e cabo USB, até modelo com todos os opcionais, a exemplo de guia de início rápido, antena direcional externa, coldre e carregador de automóvel, acompanhado do testador LinkRunner AT 2000 com bateria de íon de lítio, carregador CA, IntelliTone PRO 200, conjunto de IDs de cabo Wireview 2-6, bolsa grande do kit de teste dobrável, coldre, conector RJ-45, CD do software LinkRunner AT Manager, cabo USB, guia de introdução, estojo macio. Há ainda possibilidades de suporte de ferramentas Gold, de 1 a 3 anos.

    O AirCheck G2 está disponível para pronta entrega no Grupo Policom. Consulte preços e versões no portal cotaONLINE. www.gruppolicom.com.br/cotaonline