Tecnologia para rede foi tema de workshop gratuito em Bauru

28/09/2012 às 14:53

Fortalecer sua marca no interior do Estado de São Paulo e consolidar novas parcerias. Essas foram algumas das metas da Paris Cabos ao promover eventos gratuitos em Bauru, no dia 18 de setembro, para públicos específicos.

Pelos resultados, os objetivos foram alcançados. No total, mais de 36 profissionais de empresas integradores e usuárias finais estiveram presentes. Entre as usuárias finais, representantes dos setores de Papel e Celulose, Governo e Comunicações.

Pela manhã, o treinamento foi voltado a gestores de data centers, segurança, manutenção e redes de TI. à€ tarde, a programação foi direcionada a instaladores e integradores de TI e CFTV.

Da programação dos eventos fizeram parte a apresentação das soluções de parceiros, como Avigilon, CommScope e Fluke Networks.

Essas ações, conforme ressalta Claudinei Maia, diretor comercial da Paris Cabos, somam-se a outros investimentos realizados no primeiro semestre, como a contratação de Cláudia Cristina André, que, a partir de Jundiaí, desenvolve ações de pré e pós-vendas, acompanhamento de projetos, incluindo visitas em conjunto com canais e fabricantes, tanto em CFTV e cabeamento estruturado, quanto em projetos de redes industriais e data centers.

Após Claudinei Torres Maia, diretor comercial da Paris Cabos, apresentar as propostas da Paris Cabos para atendimento ao interior paulista, os recursos disponíveis, as oportunidades de negócios e as linhas de produtos; Ricardo Wassermann, account manager da CommScope enfocou as últimas tecnologias em gerenciamento de Data Center de missão critica, normativas e tendências tecnológicas em Data Center, padronizações Ethernet de alta velocidade (10G, 40G e 10GbE) e formas de gerenciamento de camada física (incidentes, documentação e manutenção) de seu Data Center.

Na sequência, Rodrigo Pastre, gerente nacional de distribuição da Fluke Networks tratou de equipamentos de testes e a diferença entre os testes oferecidos pelos diversos equipamentos, com ênfase em OTDR, Power Meter ou Certificador de Fibra à“ptica; além de certificação Nível 1 e Nível 2 pela TIA 568C e teste em Links MPO e Trunk Cables.

Finalizando o road-show, Anderson Almeida, especialista em CFTV da Paris Cabos, falou sobre soluções de CFTV IP, demostrando como elaborar projetos que valorizam a qualidade da imagem, utilizando a metodologia baseada em Megapixel, que permite melhor qualidade com menos câmeras e rompe com o paradigma da relação entre quantidade de câmeras versus qualidade de imagem.

Os eventos em Bauru fazem parte de um road-show promovido pela Paris Cabos por cidades do interior do Estado paulista. Em 21 de agosto, foi realizado em Campinas e em 23 de agosto, em São José dos Campos.