SalomãoZoppi Diagnósticos utiliza tecnologia Uniprise nas Unidades Portal do Morumbi e Ibirapuera Divino Salvador

10/08/2012 às 20:48

O SalomãoZoppi Diagnósticos, com 31 anos no mercado especializada em medicina diagnóstica, inaugurou suas duas últimas unidades, localizadas nos bairros paulistanos do Morumbi e do Ibirapuera, com modernas tecnologias.

Os edifícios das unidades utilizam como infraestrutura para voz, dados e imagem rede de cabeamento estruturado Uniprise® (fabricado pela CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX® e UNIPRISE). Os materiais foram fornecidos pelo Grupo Policom® (referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP), implementado pela PCM.

A Unidade Ibirapuera, com nove pavimentos, conta com sistema de telefonia VoIP, que roda na rede Uniprise em conjunto com o sistema corporativo, da mesma forma que o sistema principal de atendimento aos clientes do laboratório, o portal com resultados via internet e alguns resultados de exames que geram imagem.

Esta é a primeira unidade da rede a usar cabeamento estruturado Categoria 6. à‰ também a primeira a ser usuária da tecnologia Uniprise. A interligação entre os racks (Miracel G3) é feita com fibra óptica LazrSpeed, também da CommScope, e a interligação entre as unidades acontece via rádio. O porte da unidade, que conta com mais de 700 pontos de cabeamento estruturado, faz com que a tecnologia Uniprise esteja presente em mais de 50% da rede da SalomãoZoppi.

Já a unidade Portal do Morumbi, inaugurada em fevereiro de 2012, possui 110 pontos de cabeamento estruturado Categoria 6 e interligação com a nova Sede, no Ibirapuera, utilizando dois enlaces de rádio com balanceamento de carga e detecção de falhas de 100 mbps cada.

A meta, como informa Marco Aurélio Bumussi, gerente de TI da SalomãoZoppi, é migrar as outras três unidades para essa tecnologia (juntas, somam cerca de 600 pontos), aplicando as boas práticas e as normas internacionais de cabeamento estruturado seguidas na nova Sede.

Sobre SalomãoZoppi Diagnósticos

Em 1979, os controladores da rede e então médicos patologistas em início de carreira, Luis Salomão e Paulo Zoppi, encontraram-se na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Atuantes na Anatomopatologia da faculdade, eles traçaram um plano de vida profissional conjunta. O plano se transformou, em 1981, em uma bem-sucedida parceria, com a criação da primeira empresa, um pequeno laboratório dentro do então Laboratório de Análises Clínicas Osvaldo Cruz. Desde então, a parceria se fortaleceu com a consolidação da rede SalomãoZoppi, que em 2011 completou 30 anos. Para mais informações, acesse www.szd.com.br

Sobre a PCM

A PCM Soluções Integradas (www.pcmbr.com.br) tem como meta atender a seus clientes com rapidez, segurança, qualidade e comprometimento. Para isso, conta com equipe de profissionais com mais de 20 anos de experiência em telecomunicações, redes estruturadas, telefonia, elétrica, infraestrutura, fibra óptica e projetos, mantendo parcerias em todo o território nacional.