Réguas gerenciáveis APC montadas em rack: novidade no Grupo Policom

10/02/2017 às 14:12

pdu_apc_-_32a_230v_-_apc_-_ap8853peqEssas unidades de distribuição de energia medível montada em rack são fabricadas pela APC by Schneider Electric e disponíveis em diversos modelos

O Grupo Policom comercializa três modelos de Unidades de Distribuição de Energia (PDUs) da da APC (American Power Conversion), empresa do grupo Schneider Electric: de 10 A, 16 A e 30 A.

Gerenciáveis, essas unidades de distribuição de energia com Medidores e Racks oferecem medição ativa para a otimização da energia e proteção de circuitos e possuem alarmes, com limites definidos pelo usuário diminuem os riscos por meio de alertas locais e remotas em tempo real de advertência de sobrecargas potenciais de circuitos. Para isso, sistema para monitoramento real da energia, uma porta de sensor de temperatura/umidade, tomadas IEC com trava e disjuntores de circuito de perfil ultrabaixo.

apc_ap7532_basic_rack_power_distribution_660224peqEssas soluções fornecem dados de uso da energia para facilitar a tomada de decisões esclarecidas por Gerentes de Data Centers sobre como equilibrar as cargas e dimensionar os ambientes de TI, com o intuito de reduzir o custo total de propriedade. O acesso e a configuração pelo usuário pelo usuário podem ser feitos via interfaces Web seguras, SNMP ou Telnet, que são complementados por plataformas de gerenciamento centralizado da APC que utilizam os módulos InfraStruXure Central, InfraStruXure Operations, InfraStruXure Capacity e InfraStruXure Energy Efficiency.

O modelo de 10A conta com 16 tomadas C13, de 230V; enquanto que a régua de 16A possui 18 tomadas C13 e 2 C19. Já a PDU de 30 A é equipada com 24 tomadas padrão NEMA 5-20R.

Alguns destes produtos podem ser conhecidos pessoalmente no Policom Solution Center, em São Paulo, SP.

Grupo Policom e APC by Schneider Electric

A linha de produtos da APC by Schneider Electric é comercializada pelo Grupo Policom desde maio de 2016. A principal finalidade desses produtos é a de proteger equipamentos eletroeletrônicos contra oscilações de tensão e quedas de energia, reduzindo a possibilidade de queima dos equipamentos e consequente prejuízos causados por essas falhas, principalmente em períodos de chuvas fortes, como acontece na Primavera e no Verão.

“Com mais esta parceria, os clientes que usualmente trabalham com o Grupo Policom passam a ter mais uma opção de produtos focados em energia, principalmente em projetos de data center compactos com até 20 racks, perfil de projeto  que é uma de nossas especialidades”, comenta Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, citando a possibilidade de cross selling com soluções de cabeamento e segurança, com atenção especial aos canais que já conhecem APC e apoio à queles que queiram diversificar a sua oferta de soluções.