Paris Cabos promoveu road-show em cidades paulistas

04/09/2012 às 17:54

[caption id="attachment_1442" align="alignright" width="92"] Campinas[/caption]   Fortalecer sua marca no interior do Estado de São Paulo e consolidar novas parcerias. Com essas metas, a Paris Cabos, em agosto, promoveu eventos gratuitos nas cidades de Campinas (21 de agosto) e de São José dos Campos (23 de agosto). [caption id="attachment_1441" align="alignright" width="92"] São José dos Campos[/caption]

Em Campinas, estiveram presentes 35 profissionais, representando cerca de 20 empresas, a exemplo de Hospital das Clinicas Unicamp, Petrobras, Net, Zeel Eletrônicos, Maxlan Tecnologia e Master Segurança, entre outros.

Já em São José dos Campos, 12 empresas - tais como Betel, E-max, Fatec de Guaratinguetá, Fundamentos, INPE, Rationale e SENAI - foram representadas por mais de 25 pessoas.

Essas ações, conforme ressalta Claudinei Maia, diretor comercial da Paris Cabos, somam-se a outros investimentos realizados no primeiro semestre, como a contratação de Cláudia Cristina André, que, a partir de Jundiaí, desenvolve ações de pré e pós-vendas, acompanhamento de projetos, incluindo visitas em conjunto com canais e fabricantes, tanto em CFTV e cabeamento estruturado, quanto em projetos de redes industriais e data centers.

Para melhor dialogar com o público-alvo, foram promovidos dois eventos diferentes, para públicos específicos. Um pela manhã, voltado a gestores de data centers, segurança, manutenção e redes de TI; e outro, à  tarde, direcionado a instaladores e integradores de TI e CFTV

O road-show terá continuidade no dia 18 de setembro, na cidade de Bauru.

Programação [caption id="attachment_1448" align="alignright" width="150"] São José dos Campos[/caption]

O programa dos eventos contou com apresentação das soluções de parceiros, basicamente Avigilon, CommScope e Fluke Networks.

Após Claudinei Torres Maia, diretor comercial da Paris Cabos apresentar as propostas da Paris Cabos para atendimento ao interior paulista, os recursos disponíveis, as oportunidades de negócios e as linhas de produtos; Ricardo Wassermann, account manager da CommScope enfocou as últimas tecnologias em gerenciamento de Data Center de missão crítica, normativas e tendências tecnológicas em Data Center, padronizações Ethernet de alta velocidade (10G, 40G e 10GbE) e formas de gerenciamento de camada física (incidentes, documentação e manutenção) de seu Data Center. [caption id="attachment_1449" align="alignleft" width="150"] Campinas[/caption]

Na sequência, Rodrigo Pastre, gerente nacional de distribuição da Fluke Networks, tratou de equipamentos de testes e a diferença entre os testes oferecidos pelos diversos equipamentos, com ênfase em OTDR, Power Meter ou Certificador de Fibra à“ptica; além de certificação Nível 1 e Nível 2 pela TIA 568C e teste em Links MPO e Trunk Cables. Finalizando o road-show, Anderson Almeida, especialista em CFTV da Paris Cabos, falou sobre soluções de CFTV IP, demostrando como elaborar projetos que valorizam a qualidade da imagem, utilizando a metodologia baseada em Megapixel, que permite melhor qualidade com menos câmeras e rompe com o paradigma da relação entre quantidade de câmeras versus qualidade de imagem.