Paris Cabos presente na Casa Cor 2013 com AZHome

28/05/2013 às 17:40

joia-bergamo-casa-inteligente Casa Cor 2

De 28 de maio a 21 de julho de 2013, o Jockey Club de São Paulo sedia a Casa Cor 2013.  A Paris Cabos (empresa do Grupo Policom), em parceria com a AZHome, participa com solução de CFTV de alta definição, em ambiente da Joia Bergamo, equipado com controle total da iluminação, do som ambiente, das TVs e do moderno sistema de câmeras da casa através de monitores touchscreen, tablets e smartphones, em operação utilizando energia renovável produzida na própria casa por meio de placas fotovoltaicas e uma torre eólica.

A solução de CFTV IP fornecida é da canadense Avigilon, marca canadense distribuída no mercado brasileiro pelo Grupo Policom.  A solução é composta por três câmeras, sendo duas internas, do tipo dome, com 5 megapixel (MP) de resolução, respondendo pelo monitoramento da cozinha e da suíte máster; e uma outra câmera externa, de 2 MP, com tecnologia H.264, que fará o monitoramento dos equipamentos geradores de energia renovável. Complementando a solução, o Grupo Policom disponibilizará um NVR de 3 Terabytes (servidor de gravação) para gerenciamento e armazenamento das imagens geradas pelas câmeras.

Como a solução de monitoramento é IP, ela estará plenamente integrada ao sistema de automação, gerando, de acordo com Junior Miranda, diretor da AZHome, “significativo valor percebido para o cliente”.

Essa posição confirma a meta que motivou incorporar o monitoramento ao projeto: “proporcionar uma degustação das câmeras de alta definição Avigilon para o público classe A, frequentador do evento, com o objetivo de aumentar seu mindshare. Para alcançarmos este objetivo implementamos estas câmeras de alta definição na Casa Joia Bergamo, mostrando que há aplicações práticas para residências e não somente para o meio empresarial”, informa Miranda.

A solução de CFTV IP fornecida pela Paris Cabos

Para a Joia Bergamo, na Casa Cor, a Paris Cabos disponibiliza soluções de alta definição, que são referência de qualidade no mercado internacional devido ao elevado nível de detalhamento e nitidez das imagens geradas pelas câmeras que se combinam ao software Avigilon Control Center, com a tecnologia High-Definition Stream Management (gerenciamento de stream de alta definição, HDSM®), gerenciando os requisitos de armazenamento e largura de banda. Escalonáveis, os componentes podem funcionar juntos, em um sistema completo, ou serem personalizados para criar uma solução de preço acessível e exclusiva.

A inovadora câmera H.264 HD é apenas uma das maneiras pelas quais a Avigilon pode ajudá-lo a oferecer o melhor monitoramento e proteção.

A câmera 2.0 MP H.264, que na Joia Bergamo faz o monitoramento externo, é equipada com lente integrada para controle de foco remoto e zoom e é compatível com ONVIF.       “Oferece excelente desempenho em baixa luminosidade; é extremamente versátil e conta com entrada e saída de áudio e vídeo analógico, gera 30 imagens por segundo com resolução total e faz controle automático de exposição e de íris. Além disso, é Power over Ethernet (PoE), dispensando fonte externa de energia.

Já as câmeras de 5 MP, que farão om monitoramento das áreas internas, são as de melhor resolução da série H.264 e que ocupam menor largura de banda. De instalação rápida, possuem zoom e foco remotos, controlam com precisão a quantidade de luz entrando na lente para melhorar a qualidade de imagem e reduzir erros ópticos (controle P-Iris).

A estação de trabalho do gravador Avigilon de vídeo em rede de alta definição (NVR) foi projetada para atingir o mais alto nível de desempenho para gravação e reprodução de vídeo em alta definição. Intega-se a qualquer sistema de vigilàância Avigilon de alta definição e é ideal para sistemas menores, com a necessidade de visualizar os dados de imagem ao vivo e gravadas diretamente no NVR.

O NVR conta com o software Avigilon Control Center High Definition Network Video Management Server (Servidor de gerenciamento em vídeo em rede de alta definição do centro de controle Avigilon) pré-instalado e configurado para máximo desempenho e confiabilidade. O NVR pode gravar até 10 MB/s de dados de imagem a partir de até 64 canais de càâmara executando 30 imagens por segundo. A visualização dos dados de imagens ao vivo ou gravadas e a administração do NVR podem ser realizadas diretamente no NVR ou remotamente, utilizando o software de cliente do centro de controle Avigilon.

O NVR tem uma capacidade de gravação efetiva de até 3 TB e vem com um fator em formato de desktop. Suporta até dois monitores de alta resolução.

Sobre a AZHome

Com mais de 3 anos no mercado, A AZ Home investe em tecnologia com o espírito de inovação e por isso  vem conquistando a confiança das principais construtoras do pais, investindo em produtos que ajudam as pessoas a viver melhor. Com mais de 10 anos de sólida experiência profissional, os sócios possuem conhecimento nos mais diversos setores, tais como: engenharia elétrica, tecnologia da informação, marketing e conhecimento comercial. Mantém parceria com o escritório de arquitetura Joia Bergamo.