Novos parceiros complementam linha de soluções do Grupo Policom

15/07/2016 às 14:20

IMG_5588-001 IMG_5601-001 Apresentação da Dahua Security e da APC a canais foi feita no Policom Solution Center

No dia 7 de julho, o Grupo Policom promoveu evento para apresentar novos parceiros de negócios: a Dahua Security e a APC. Realizado no Policom Solution Center, o evento teve a participação de mais de 30 profissionais que atuam nos segmentos de CFTV IP e de infraestrutura em cabeamento estruturado, inclusive especializados em data center.

A primeira apresentação foi feita por José Medeiros, executivo de vendas e marketing, da Dahua, que falou sobre o ingresso da empresa no mercado brasileiro com equipe própria, com experiência no mercado brasileiro, após anos de atuação a partir da sede, na China. Fabricante de soluções completas para CFTV IP, a empresa “pratica preços entre 10% e 70% dos usualmente encontrados no mercado. A linha de produtos vai desde câmeras IP fixas e móveis, até NVRs e soluções para estacionamento”, explicou, ao falar sobre a forma de atuação e da política de canais: sempre atua via distribuidores e exige canais treinados e certificados.

IMG_5616-001Na sequência, Rafael Raffo, gerente técnico da Dahua, discorreu sobre a linha de produtos, que é dividida em soluções Lite, Eco-Savvy e Ultra-Smart, todas PoE, com resoluções de 1,3 MP a 3 MP, com lentes fixas e motorizadas varifocais e memória micro SD de até 128 Gb. Entre os diferenciais, de acordo com o modelo, estão LED IR - de 30m e até 60 m - e proteção contra impacto e choque mecàânicos. No caso da linha Eco-Savvy, as soluções saem de fábrica com funções inteligentes de auxílio ao operador inseridas na própria câmera e, por isso, não congestionam o servidor.

Entre as funções estão Tripwire - gatilho que gera alarme de direção pré-programada - e alertas de intrusão, de objetos abandonados e/ou perdidos e de mudança de cenário, além de detecção de rosto e triple-stream para diferentes tipos de redes. Já a linha Ultra-Smart é formada por câmeras com 4K (tecnologia 4X full HD, que reduz o número de câmeras), ultra WDR (que ajusta automaticamente a lente para diferentes iluminações e permite, inclusive, ver a cena externa através do vidro), starligt (permite a captura de imagem externa colorida, mesmo à  noite), protocolo de compressão R.265 e análise inteligente, que faz contagem de pessoas ou mapa da calor. Há ainda a câmera Fisheye, com recurso PTZ.

O destaque da Dahua Security foi a solução inteligente para monitoramento de estacionamentos com câmeras que visualizam até seis vagas cada. Solução à  prova de fraudes, interligada por cabeamento estruturado, que faz leitura de placa e gera mapa de onde está estacionado o carro, facilitando a localização pelo condutor.

APC

A apresentação da APC (American Power Conversion), foi feita por Bruno Stella, gerente de canais, que enfocou, fundamentalmente, soluções de segurança em energia e infraestrutura física para datacenter, de portes os mais variados. Apesentou, também, o Netbotz, um appliance de monitoramento ambiental e segurança de ambientes críticos de TI, que fornece informações e alarmes em tempo real, diminuindo drasticamente o tempo de ação em eventos críticos.

O Netbotz vem equipado de fábrica com sensores para temperatura, umidade, gotejamento, circulação do ar e câmera, e conta, ainda, com com entrada para alto-falante, microfone, extensor de sensor e mais quatro sensores e uma câmera.