Novo vice-presidente da CommScope veio ao Brasil para participar de evento de canais e discutir soluções para smart buildings

02/03/2018 às 15:55

Ed Solis, que acaba de assumir o cargo de VP para América Latina e Caribe, participou do Kick Off 2018, evento que deve reuniu 100 parceiros da empresa em SP

A CommScope realizou no dia 1˚ de março em São Paulo o Kick Off 2018, evento voltado para os canais e que reuniu mais de 100 parceiros da empresa para falar sobre as estratégias, tendências e objetivos da empresa para 2018. Na lista de companhias participantes está o Grupo Policom.

O evento contou com a presença do novo vice-presidente de vendas corporativas para a região da América Latina e Caribe, Ed Solis, que falou sobre oportunidades de negócios na área de infraestrutura para o setor de prédios inteligentes na palestra “Edifícios Comerciais: a evolução de inteligente para smart”.

Solis, que comandava anteriormente a equipe responsável pela estratégia para as áreas de Building Market Development e Enterprise, entrou na empresa em 2005 e tem como principais responsabilidades do novo cargo liderar a equipe de vendas da companhia, garantir seu crescimento na região e ampliar a participação no programa PartnerPRO.

Na área de produtos, um dos destaques do encontro foi a solução Powered Fiber Cable System, que acaba de ser lançada pela companhia. Com ela, a CommScope permite simplificar, agilizar e tornar mais econômica as instalações que exigem transmissão de dados e energia, atingindo distâncias 30 vezes maiores que as instalações tradicionais. Composta por um cabo híbrido, um extensor PoE, uma fonte e um distribuidor óptico, ela fornece alimentação e comunicação de dados a distancias de até 3km.  

Outra ferramenta estratégica da empresa abordada no evento foi o imVision, sistema de gestão de infraestrutura automatizada que fornece um novo nível de inteligência em tempo real, com redução do downtime, aumento da produtividade e segurança, entre outros benefícios. Graças à contínua comunicação com os switches e ao monitoramento do cabeamento estruturado, o imVision detecta a presença ou movimento dos dispositivos IP e identifica a localização geográfica dos equipamentos. A ferramenta permite aumentar a visibilidade sobre o funcionamento da rede, detectando falhas e alertando os administradores. Assim erros podem ser corrigidos remotamente, mesmo antes de o usuário poder notá-lo. 

E a companhia também busca ampliar sua capilaridade no Brasil. Para a área de produtos AMP Netconnect, destinada a soluções de cabeamento, a CommScope quer novos canais certificados. “Queremos sair dos atuais 74 parceiros para pelo menos 100 ativos, com destaque para regiões como Centro-Oeste e Norte, além do Oeste dos estados de Santa Catarina e Paraná”, ressalta Alex Cornetta, gerente de canais da CommScope Brasil.

Durante o evento também foram premiados os canais da empresa de maior destaque no ano anterior, com cinco categorias de premiação, destacando os parceiros com melhor resultado em vendas, com maior volume de certificações concluídas e o canal com maior número de garantias estendidas emitidas, entre outras.