NetBotz: sensor otimizado para montagem em data center

21/02/2017 às 17:24

netbotz 455Direcionada a segurança e monitoramento remoto de infraestrutura de TI, a solução NetBotz, da APC (American Power Conversion, da Schneider Electric), transforma a forma como é feito o gerenciamento de ambientes, criando novas oportunidades de negócios.

A linha NetBotz é direcionada a monitoramento proativo de ativos de TI. De instalação rápida, tem interface intuitiva com o usuário, é disponível em vários modelos. Leve e compacto, esse produto tem peso líquido de 0,20 KG, pode ser instalado em locais com temperatura variando entre 0ºC e 45ºC e umidade relativa do ar de até 95%.

Com dois anos de garantia, o NetBotz pode ser instalado na parede, sendo ideal para data centeres. Possui sensores pequenos, que conferem flexibilidade na instalação. Permite, ainda, incorporar sensores compatíveis com a família NetBotz para monitoramento de temperatura, umidade, fluidos, vibração, partículas de poeira, etc. Possibilita, também, a personalização de cada sensor com nomes e localizações diferentes.

O modelo NetBotz 160 contribui na detecção de abertura de uma porta, pois ativa um registro de vigilàância. Para atingir suas finalidades, possui câmera USB que melhora a capacidade de vigilàância de determinados monitores para sala e para o rack NetBotz, possui áudio de 2 vias, é compatível com função de manutenção remota por entradas de alto-falante e microfone, conta com contato nas portas, é equipado com câmera de vídeo full-motion.

Já o modelo NetBotz 155, que é mais simples, suporta quatro sensores universais, tem porta de comunicação A-Link, permite a localização dos sensores a uma distàância máxima de 1.000 metros.

O Grupo Policom distribui as soluções APC by Schneider Electric e mantém, no Policom Solution Center, em São Paulo (SP), um NetBotz modelo 455 instalado em operação. Para conhecer o produto ao vivo, é só agendar visitas no local ou demonstrações virtuais pelo e-mail contato@policom.com.br.