MHA comemora resultados de rede SYSTIMAX

05/11/2012 às 12:24

   

Preservação do investimento e circulação, sem gargalos, de arquivos em CAD, além da telefonia, foram os objetivos da MHA Engenharia - empresa nacional especializada na engenharia consultiva - ao optar pela tecnologia SYSTIMAX Solutions® (fabricada pela CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX e UNIPRISE), implementada pela Luche com materiais fornecidos pelo Grupo Policom.

[caption id="attachment_1559" align="alignright" width="240"] Guilherme A. de Brito Neves, gerente de informática da MHA[/caption]

Em operação desde janeiro de 2010, quando da mudança para novo escritório, que ocupa todo um andar do Bloco E do Centro Empresarial de São Paulo, até o momento a rede registra ocorrência zero, mesmo depois da inclusão de mais um switch, de acordo com informações fornecidas por Guilherme A. de Brito Neves, gerente de informática da empresa.

A indicação pela tecnologia foi dada pelo Departamento de Projeto da MHA, diz Neves, ao comemorar os benefícios: “O melhor é não pensar no problema, penso na rede, sem preocupação e com a certeza de que quando todos os pontos estiverem ocupados, a rede continuará eficiente e segura”.

No total, 280 pontos de rede distribuídos por 1.000 m² atendem escritórios e 11 salas de reunião. “Implementamos uma rede com 50% do tamanho necessário à  época, para que ela fosse capaz de suportar o crescimento da empresa. Em 2011, ampliamos o quadro em mais de 100 profissionais, ativando apenas metade dos pontos em espera, e, por isso, ainda temos espaço para novos colaboradores”, garante Neves.

O gerente de informática da MHA alinha entre os ganhos à  facilidade de organização do layout, de mudança dos profissionais e de expansão da empresa, que soma-se à  organização do ambiente, com redução da poluição visual, e, para o usuário, a aumento de desempenho e velocidade, que agora é de 1 Gb.

A organização citada por Neves é também ressaltada por ele ao listar como diferenciais a ergonomia da sala técnica, a identificação dos pontos concentrados em três racks Top Solution Cabling, a facilidade de manutenção, a segurança e a confiabilidade.

Mas na MHA a estreia não ficou apenas por conta da tecnologia SYSTIMAX Solutions. Esse foi o primeiro relacionamento da empresa de projetos com a Luche e o Grupo Policom, e os resultados também são situados por Neves como positivos, ao relembrar: “Os nossos prazos eram muito apertados, com menos de 40 dias para estruturar toda a rede e fazer a mudança dos servidores, realizada em um final de semana. O cronograma foi cumprido à  risca e a atividade da empresa não foi prejudicada”.

Sobre a MHA

A MHA Engenharia (www.mha.com.br), empresa nacional especializada na engenharia consultiva, atua no mercado desde 1975. Dispondo de uma equipe de engenheiros de alto nível técnico, está capacitada a projetar e gerenciar os mais complexos empreendimentos setoriais na construção civil. Sua atuação é voltada para os setores público e privado, nacional e internacional, em parceria com empresas especializadas dos Estados Unidos e da Europa.

De seu acervo técnico constam cerca de 2.300 obras, totalizando mais de 23 milhões de m² de área projetada em instalações elétricas, hidráulicas, climatização e cálculo estrutural.

A MHA projeta instalações, gerenciado obras e executado cálculo estrutural para arrojados projetos arquitetônicos, de hospitais a shopping centers, de complexos industriais e centros empresariais a complexos de cultura e lazer, de hotéis a CPDs, além de projetos do setor automobilístico, químico, farmacêutico e alimentício. No setor de petróleo e petroquímica, estratégico para o País, a MHA presta serviços técnicos de engenharia de processos a detalhamento em refinarias, centro de pesquisa, unidades de produção on shore e off shore.

A empresa é reconhecida, desde 1999, com o Certificado de Registro ISO 9001 (gestão de qualidade) e, desde 2009, com os certificados ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (gestão de segurança e saúde ocupacional), emitidos pela Fundação Vanzolini - INMETRO IQNET The International Certification Network.

Sobre a Luche

A Luche Tecnologia (www.luche.com.br) oferece soluções completas em projeto, execução e documentação de infraestrutura de redes elétricas e cabeamento estruturado, para conectar a sua empresa ao mundo informatizado. Contando com equipe técnica, constantemente treinada e motivada para oferecer as melhores soluções para cada projeto, constituída por engenheiros, projetistas e técnicos especializados, a Luche está apta a atender necessidades em conectividade com prazo, segurança e confiabilidade.

A execução dos projetos segue os mais rigorosos padrões de qualidade e acabamento, em conformidade com as normas pertinentes a cada caso e utilizando equipamentos de testes com tecnologia atualizada, garantindo que o produto final atenda plenamente as expectativas dos clientes. A identificação clara e completa de todos os racks, quadros elétricos e tomadas é um dos destaques dos serviços da Luche.

Além disso, a empresa fornece uma documentação completa, tipo as-built , de toda a instalação realizada, incluindo plantas, planilhas e arquivos com os resultados dos testes efetuados.