Manhã tecnológica Policom Solution Center apresenta novidades para CFTV e infraestrutura

15/08/2014 às 16:12

Marcos Paulo - menorO programa desenvolvido na Manhã Tecnológica Policom Solution Center, em 13 de Agosto de 2014, das 9h à s 12h, apresentou novidades em produtos e soluções para CFTV e infraestrutura, ofertadas pelo Grupo Policom.

Promovido pelo Grupo Policom, em conjunto com CommScope, Avigilon e Videotec, o programa foi desenvolvido por Henrique Presch - Regional Sales Director - Brazil SP, MS & South - Avigilon - que falou sobre as novidades da fabricante canadense em controle de acesso e vídeo analítico, além de haver demonstrado ferramenta de projeto disponibilizada gratuitamente no site do fabricante, o System Design Tool. Rafael Meneses, gerente de produtos CommScope do Grupo Policom, que discorreu a respeito da solução de gerenciamento inteligente de rede imVision e da integração deste sistema com o software Avigilon Control Center 5.0 desenvolvida pelo Grupo Policom em parceria com CommScope e Avigilon, além da aquisição da Redwood pela fabricante norte-americana e dos benefícios dessa linha de produtos. Encerrando o evento, Marcos Paulo, gerente Técnico do Grupo Policom, apresentou os mais recentes acessórios lançados pela Videotec.

Todas as soluções citadas na manhã tecnológica podem ser demonstradas localmente, mediante agendamento prévio via email mkt@policom.com.br

Aquisições da Avigilon geram novas oportunidades

Henrique - menorTradicional fabricante de soluções de CFTV IP com alta resolução, a Avigilon recentemente iniciou sua trajetória rumo a incorporação de ferramentas de vídeo analítico e controle de acesso, resultado da incorporação das empresas Video IQ e RedCloud, respectivamente.

A solução de análise de vídeo de alta definição e em tempo real transforma as câmeras de vigilàância tradicionais em soluções de prevenção ativa, capazes de evitar crimes e, ao mesmo tempo, favorecer a identificação precisa de pessoas e veículos, por exemplo, tanto antes, quanto depois do incidente. Compatível comqualquer câmera IP ou analógica disponível no mercado, independentemente do fabricante, essa solução permite proteção preventiva em tempo real usando a infraestrutura de vigilàância existente.

A combinação da detecção precisa e instantàânea de objetos e alertas de classificação com o desempenho de identificação de vídeo de alta definição proporciona aos usuários elevado nível de proteção de perímetro para manter a segurança da equipe e dos bens. Aos benefícios soma-se a configuração do tipo plug-and-play, que permite rápida instalação e realização quase instantàânea dos benefícios da tecnologia de análise de vídeo.

O sistema de vídeo analítico da Avigilon, ao utilizar as câmeras de alta definição de 1 MPx e 2 MPx da fabricante canadense, propicia elevada proteção de perímetro e, combinado à s câmeras HD Pro de alta definição (de 8 MPx a 29 MPx), proporcionam a cobertura e os detalhes necessários para identificação e verificação de evidências irrefutáveis.

Já a solução da RedCloud, rebatizada de Access Control Manager (ACM), responde por integração perfeita com os sistemas de TI existentes e com o Avigilon Control Center, além de combinar com Active Directory, bancos de dados de RH e quaisquer outros sistemas de segurança lógica e de TI, permitindo o gerenciamento de permissões de forma centralizada, a partir de um único local e sem dores de cabeça. Podemos fazer isso porque nosso sistema foi construído a partir do zero, com o profissional de TI em mente.

Fácil de usar, o software Access Control Manager pode ser acessado a qualquer hora, de qualquer lugar, e permite a gestão simultàânea de vários sites a partir de um local, mesmo se eles estiverem espalhados pelo mundo. Também permite a atribuição de privilégios de porta e de gerenciamento de credenciais de funcionários ou visitantes de forma rápida e fácil, sem nunca precisar se prender a uma estação de trabalho específica.

Linha de caixas Videotec: acessório que otimiza solução de CFTV IP

Cumprindo o papel de adendo ao portfólio de produtos distribuídos pelo Grupo Policom voltados a aplicações especiais em ambientes industriais, a família de caixas da Videotec conta com componentes diferenciados, como uma caixa em inox indicada para áreas sujeitas à  explosão e que possui sunshield e limpador de lente.

A italiana Videotec também desenvolveu e fabrica iluminadores IR com proteção IP 66/67, que pode ficar submerso, conta com foto célula ajustável e iluminação LEDs SMD, e atendem distàâncias entre 140 m e 240 m.

Outro produto inovador é a caixa refrigerada à  água aplicável a ambientes com temperaturas até 400ºC. Há, ainda a solução PTZ Ulisse, com limpador, entre outras.

Redwood®: solução da CommScopepara redes de iluminação inteligente

Rafael - menorCapaz de reduzir os custos de iluminação em até 75%, a novidade da CommScope para redes de iluminação é focada em data center. Redwood é uma solução com làâmpadas LED, que consegue revelar novas eficiências em toda a operação. Sensores integrados detectam movimento, temperatura e níveis de luz, e informam esses dados abrangentes através de um software de fácil utilização da solução, transformando os dados de uso de energia em conhecimentos práticos que integram, através da sua API, com outros sistemas de construção para reduzir ainda mais os custos.

Os resultados envolvem aumento da eficiência energética e redução dos custos, favorecendo a obtenção da certificação LEED e reduzindo o índice de PUE (Power Usage Efficiency ou Eficiência no Consumo da Energia), pois utiliza controles automatizados, políticas de programação, aproveitamento da luz do dia, escurecimento paulatino e recessos pré-configurados. Conta com sensores que detectam o movimento e, portanto, favorecem a análise da forma de ocupação do espaço e monitoram rotas de alto tráfego. Baseando-se nos dados sobre uso, a plataforma pode auxiliar no desenvolvimento de planos para melhor aproveitamento do espaço e no gerenciamento dinàâmico das salas de reunião. Além disso, como a plataforma utiliza cabeamento de baixa voltagem sobre os cabos de dados existentes como infraestrutura, reduz custos de implantação e agiliza alterações em software.

A solução também se integra a outros sistemas do edifício através de uma API aberta, o que a torna mais ágil, personalizável e segura. Os dados vindos da rede de sensores podem ser usados para aproveitar ao máximo as oportunidades de eficiência ao longo de todo o edifício, incluindo os sistemas de dados, HVAC e segurança.

E mais: possui o Redwood Manager possibilita acesso Web seguro e simples por meio de um PC ou de um smartphone para o início de funcionamento, controle e geração de relatórios sobre a rede de iluminação e sensores. O relatório do painel de controle mostra a temperatura por setor do edifício, consumo de energia em geral e emite alertas de manutenção por meio de uma conexão segura.

imVision: evolução do iPatch

A linha imVision® (Infrastructure Management Vision), da CommScope, constitui-se a quarta geração de hardware da solução iPatch de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento. Acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade são conceitos inerentes à  solução, que se combina perfeitamente à  solução iPatch, com seus painéis metálicos e ópticos (patch panels e bastidores ópticos). Disponível no Grupo Policom®, a linha imVision conta com software e controladores que permitem acessado de qualquer local via Browser de internet, por meio de um tablet, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, gerenciam os rack inteligentes e possuem interface gráfica colorida e touchscreen.

A nova versão do software gerenciador é a 7.1, que permite acesso agora via Browser (HTML5), faz o gerenciamento de energia, aplicando as políticas de economia de energia automaticamente à  porta do switch, sem a necessidade de uma programação do pessoal de redes. Essa tecnologia torna a solução sustentável e ecologicamente correta, permitindo economia de até 70% para dispositivos PoE (telefones IP, Acess Points, câmeras IP, etc.) gerenciados pelo imVision.

Integração imVision CommScope com Avigilon Control Center 5.0

Inovação tecnológica desenvolvida a seis mãos pelas áreas técnicas do Grupo Policom® em São Paulo (SP), da CommScope em Dallas (EUA), e da engenharia da Avigilon em Vancouver, Canadá, a integração da solução imVision, da CommScope, com o Avigilon Control Center 5.0 (ACC), passou a ser disponibilizada mundialmente pelos fabricantes após lançamento realizado em março de 2014.

A integração permite ao gestor monitorar qualquer evento registrado pelo sistema de gerenciamento inteligente de rede imVision CommScope no software Avigilon Control Center 5.0. Assim, “os alarmes de eventos do sistema CommScope são linkados ao ACC, de modo que, a cada alarme de ocorrência, o evento gerador é automaticamente gravado em vídeo”, resume Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.