IT4CIO Executive Day BH: Grupo Policom marca presença

21/05/2014 às 18:56

IT4CIO Day BH 2014O Grupo Policom® participa do IT4CIO Executive Day BH, em 05 de junho de 2014, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. O tema central “Tecnologias colaborativas na integração dos processos organizacionais” objetiva levar até os CIOs tecnologias que ajudam a conquistar um ambiente melhor distribuído e, assim, com mais chances de sucesso.

Atento ao tema central e à s necessidades do mercado, o Grupo Policom leva ao CIO Executive Day a solução ImVision CommScope e sua integração com o Software Avigilon Control Center, lançada em março e que se constitui inovação desenvolvida no Brasil e disponibiliza em àâmbito mundial pelas empresas envolvidas. Aproveita, também, para mostrar a solução Redwood, CommScope.

O evento promove o fluxo de informações, apresenta as últimas novidades do mercado, permite a troca de experiências e estreita o relacionamento entre executivos de TI das grandes empresas, aliando relacionamento, conteúdo e integração, com um público formado por CIOs das principais organizações de Belo Horizonte e região. Além de Belo Horizonte (MG), o CIO Executive Day é realizado em outros seis Estados brasileiros ao longo do ano - PR, SC, RS, RJ, BA e PE.

As soluções em destaque no estande do Grupo Policom

Integração ImVision CommScope com Avigilon Control Center 5.0 - Inovação tecnológica desenvolvida a seis mãos pelas áreas técnicas do Grupo Policom® (www.grupopolicom.com.br) em São Paulo (SP), da CommScope em Dallas (EUA), e da engenharia da Avigilon em Vancouver, Canadá, a integração da solução ImVision, da CommScope, com o Avigilon Control Center 5.0 (ACC), passou a ser disponibilizada mundialmente pelos fabricantes após lançamento realizado em março de 2014.

A integração permite ao gestor monitorar qualquer evento registrado pelo sistema de gerenciamento inteligente de rede ImVision CommScope no software Avigilon Control Center 5.0. Assim, “os alarmes de eventos do sistema CommScope são linkados ao ACC, de modo que, a cada alarme de ocorrência, o evento gerador é automaticamente gravado em vídeo”, resume Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

A demanda nasceu da necessidade de um grande usuário de soluções SYSTIMAX by CommScope em seus data centers. Como narra Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, esse cliente, um dos maiores em sua atividade no País, interessou-se pela solução Avigilon, mas exigiu que a mesma fosse integrada ao sistema ImVision em operação nestes data centers. Num grande esforço conjunto entre as áreas técnicas das fabricantes e do Grupo Policom - que exigiu diversas conferencias, testes remotos, fornecimento de hardware da CommScope para a Avigilon para testes práticos, entre outras ações - a integração foi viabilizada em tempo recorde e atendemos a demanda do cliente. Carinhosamente apelidada de ImVigilon pelo time brasileiro, está agora disponível globalmente a qualquer usuário das respectivas soluções.

“Nós do Grupo Policom acreditamos que esta integração tem grande potencial para nosso mercado, considerando que as soluções ImVision e Avigilon Control Center 5.0 vem ganhando espaço rapidamente entre os usuários brasileiros atendidos pelo Grupo Policom”, explica o gerente de Marketing, informando, ainda, que os profissionais diretamente envolvidos no desenvolvimento da solução foram Marcos Paulo Martins Barros e Charles Mazzera (gerentes técnicos do Grupo Policom especialistas em Avigilon), Rafael Meneses (gerente de produtos CommScope no Grupo Policom), Henrique Presch (diretor comercial da Avigilon para Brasil SP, MS & South) e Ricardo Daizem (diretor da CommScope no Brasil).

ImVision: evolução do iPatch

A linha ImVision® (Infrastructure Management Vision), da CommScope, constitui-se a quarta geração de hardware da solução iPatch de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento. Acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade são conceitos inerentes à  solução, que se combina perfeitamente à  solução iPatch, com seus painéis metálicos e ópticos (patch panels e bastidores ópticos).

Lançamento mundial da CommScope em 2012 e disponível no Grupo Policom®, a linha ImVision conta com software e controladores desenhados para trabalhar com HTML5 ou seja ambiente web nativo. A acessibilidade também está representada pelo software, passível de ser acessado de qualquer local via Browser de internet, por meio de um tablet, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, gerenciam os rack inteligentes e possuem interface gráfica colorida e touchscreen.

A nova versão do software gerenciador, agora rebatizado de ImVision System Manager é a versão 7.0 do Software iPatch System Manger, que sofreu profundas mudanças, tanto na linguagem de programação, quanto no acesso agora via Browser (HTML5). Conta, também, com grandes capacidades incorporadas, como o gerenciamento de energia - Energy Wise para switches CISCO que, com o ImVision, permite aplicar as políticas de energia na tomada RJ-45 do usuário. Segundo Eduardo Venturini, gerente técnico da CommScope, isso significa que “quando uma tomada RJ-45 for cabeada a uma porta de switch, as políticas de economia de energia serão automaticamente aplicadas à  porta do switch, sem a necessidade de uma programação do pessoal de redes”.

Essa tecnologia torna a solução sustentável e ecologicamente correta, permitindo economia de até 70% para dispositivos PoE (telefones IP, Acess Points, câmeras IP, etc.) gerenciados pelo ImVision.

O Avigilon Control Center 5.0

O Avigilon Control Center 5.0 permite a gravação de toda a área de abrangência da câmera fixa. Desse modo, quando o operador aplica zoom digital, seja no vídeo ao vivo ou gravado, o restante da cena permanece sendo captado pela câmera, resultando em imagens sem perdas.

Além disso, esse gravador digital é fácil de operar e permite visualizar até 36 cenas por monitor, é totalmente em português e conta com gerenciamento de stream de alta definição (HDSM), que comprime e preserva a qualidade da imagem com eficiência, enquanto gerencia a transmissão de imagens HD através do sistema Avigilon - enviando somente os trechos solicitados de imagens à s workstations do operador. Vale ressaltar que essa tecnologia entrega qualidade de imagem excepcional enquanto oferece economia substancial de largura de banda, permitindo aos operadores a utilização de workstations de configuração acessível, com consequente redução de custos.

Esse aplicativo permite aos profissionais de segurança se conectarem ao software de gerenciamento de vídeo em rede Avigilon Control Center (NVMS), inclusive sobre qualquer rede IP wireless com equipamentos Apple - incluindo iPad, iPhone e iPod Touch - e soluções com sistema Android. Desse modo, de qualquer local é possível visualização remota de vídeo ao vivo e gravado, encurtando o tempo de resposta a incidentes.

Redwood: solução da CommScope para redes de iluminação inteligente

Capaz de reduzir os custos de iluminação em até 75%, a novidade da CommScope para redes de iluminação é focada em data center. Redwood é uma solução com làâmpadas LED, que consegue revelar novas eficiências em toda a operação. Sensores integrados detectam movimento, temperatura e níveis de luz, e informam esses dados abrangentes através de um software de fácil utilização da solução, transformando os dados de uso de energia em conhecimentos práticos que integram, através da sua API, com outros sistemas de construção para reduzir ainda mais os custos.

A rede de iluminação inteligente Redwood associa luzes LED de CD de baixa voltagem e faz a sintonização de nível de fixação para maximizar a economia de eficiência energética e integra sensores, compondo uma rede de sensores de alta densidade, que realizam um seguimento de movimentos, temperatura e luz. Além disso, inclui uma API para a integração de dados de sensores em BMS.

Como resultado, aumenta a eficiência energética e reduz os custos, favorecendo a obtenção da certificação LEED e reduzindo o índice de PUE (Power Usage Efficiency ou Eficiência no Consumo da Energia), pois utiliza controles automatizados, políticas de programação, aproveitamento da luz do dia, escurecimento paulatino e recessos preconfigurados. Desse modo, os gastos gerais de energia elétrica não relacionados com o uso de computadores são otimizados, possibilitando, ainda, diminuição com os gastos de manutenção e troca de equipamentos.

Outro benefício relaciona-se aos sensores que detectam o movimento e, portanto, favorecem a análise da forma de ocupação do espaço e monitoram rotas de alto tráfego. Baseando-se nos dados sobre uso, a plataforma pode auxiliar no desenvolvimento de planos para melhor aproveitamento do espaço e no gerenciamento dinàâmico das salas de reunião. Além disso, como a plataforma utiliza cabeamento de baixa voltagem sobre os cabos de dados existentes como infraestrutura, reduz custos de implantação e agiliza alterações em software.

A solução também se integra a outros sistemas do edifício através de uma API aberta, o que a torna mais ágil, personalizável e segura. Os dados vindos da rede de sensores podem ser usados para aproveitar ao máximo as oportunidades de eficiência ao longo de todo o edifício, incluindo os sistemas de dados, HVAC e segurança.

E mais: possui o Redwood Manager possibilita acesso Web seguro e simples por meio de um PC ou de um smartphone para o início de funcionamento, controle e geração de relatórios sobre a rede de iluminação e sensores. O relatório do painel de controle mostra a temperatura por setor do edifício, consumo de energia em geral e emite alertas de manutenção por meio de uma conexão segura.