ImVision: na Veirano, a garantia da gestão e da organização da infraestrutura

16/06/2016 às 20:03

Tecnologia da CommScope também foi aplicada na infraestrutura de cabeamento estruturado, onde circulam inclusive as informações do sistema de CFTV Pelco by Schneider Electric, soluções fornecidas pela Paris Cabos, do Grupo Policom e instaladas pela Dai-Ichi

51236 imvision baixaA prática da advocacia com visão de negócios e foco em resultados, desenvolvendo soluções customizadas para empresas multinacionais que operam em setores estratégicos da economia, é o que move a Veirano Advogados desde sua fundação, em 1972. Eficiência, segurança e qualidade nos sistemas de comunicações e nas instalações físicas são ferramentas fundamentais e merecem atenção permanente da equipe de TI, que se mantém atenta à s tecnologias disponíveis e capazes de potencializar a infraestrutura de transmissão de dados e os sistemas de segurança patrimonial.

Exemplo desse cuidado é o escritório de São Paulo (SP), que, em 2013 mudou-se para novo edifício, na Avenida Faria Lima, ocupando piso de 3.000 metros quadrados, onde há 16 salas de reunião e cerca de 220 usuários de rede.

A unidade paulista utilizou o que há de mais atual e inovador em termos de infraestrutura de rede: a solução de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento ImVision (Infrastructure Management Vision), da CommScope, com cabeamento estruturado SYSTIMAX®, onde também circula as imagens do sistema de CFTV da Pelco by Schneider Electric, todas tecnologias fornecidas pela Paris Cabos - empresa do Grupo Policom - e implementadas pela Dai-Ichi Tecnologia.

imvision kit demo policom - baixaManutenção facilitada e organização garantida

A solução ImVision conta com software e controladores desenhados para trabalhar com HTML5 ou seja ambiente web nativo. Além disso, o software tem a facilidade de ser acessado de qualquer local via web browser, por meio de um tablet, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, são gerenciáveis em cada rack e possuem interface gráfica colorida e touchscream.

Oswaldo José de Oliveira, supervisor de TI da Veirano, ressalta que passados três anos de utilização os resultados esperados continuam sendo atendidos e, graças à  ImVision, a organização do rack, mantida. “Todo o trabalho de manutenção é feito com equipe própria de três pessoas, grupo que foi mantido na mudança, apesar de a rede ser 30% maior do que a anterior e de também ter ampliada a demanda dos usuários”, comemora, lembrando que a solução foi apresentada pela empresa integradora Dai-Ichi, tradicional fornecedora da Veirano, “e nos apaixonamos à  primeira vista. A tecnologia é ideal para quem deseja realmente gerir um data center, pois só a CommScope tem essa tecnologia de detecção do ponto”.

A indicação da Dai-Ichi também definiu o sistema de CFTV IP instalado, que é da Pelco by Schneider Electric e responde pela segurança patrimonial e suporte ao sistema de controle de acesso.

Como explica o engenheiro Marcos Fonseca, diretor técnico da Dai-Ichi, o software InVision foi instalado em um servidor local em São Paulo, para atender ao sistema tanto em São Paulo, quando na matriz do Rio de Janeiro, e responde pelas validações via link de comunicação de dados existente na data de implantação e posteriormente direcionado para um servidor virtual. No total são 800 pontos de rede Categoria 6, da SYSTIMAX® em São Paulo e mais 120 na matriz no Rio de Janeiro.

51236 imvision CommScope_imVision_controller_imageO ImVision permite o gerenciamento da camada física e o acompanhamento das movimentações de ramais e equipamentos necessários, facilitando a perfeita documentação e a organização do escritório, favorecendo as constantes alterações de posições de usuários e a segurança de informações. Além disso, a camada física também serve de base para o sistema de CFTV, que, na capital paulista, conta com 25 câmeras Pelco SARIX IP e gravador Digital Sentry, ambos da Pelco by Schneider Electric.