Grupo Policom torna-se distribuidor autorizado Nexans

23/05/2017 às 14:29

logoO Grupo Policom - referência no mercado brasileiro na distribuição de materiais de energia, dados e voz - anuncia parceria com a multinacional francesa para complementar a sua oferta para infraestrutura de cabeamento estruturado e fibra óptica.

Especialista em cabos e sistemas de cabeamento, a Nexans é uma empresa referência em qualidade, inovação e tecnologia em todo o mundo. Com fábricas em mais de 40 países, a companhia tem em seu portfólio produtos para aplicação em dados e energia especializados para todos os segmentos de mercado, como por exemplo Indústria, Construção Civil, à“leo e Gás, Telecomunicações, Mineração, Transporte e Energias Renováveis.

Em parceria com a Nexans, o Grupo Policom reforça o seu foco em oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, ampliando o seu portfolio e passando a disponibilizar linha completa de cabos e acessórios de conectividade para atender aos mais exigentes padrões de velocidade em transmissão de dados para infraestruturas de cabeamento estruturado e data center.

Através de duas linhas de produtos, Essential e LANmark, a extensa gama de produtos que a Nexans disponibiliza atende a todo tipo de necessidade e aplicação, seja ela eletrônica ou óptica, com confiabilidade, soluções integradas e garantia de 25 anos para sistemas de rede certificados instalados com sua tecnologia.

Sobre a Nexans

A Nexans (www.nexans.com.br) traz energia à  vida através de uma extensa gama de cabos e soluções de cabeamento que proporcionam maior desempenho para os nossos clientes no mundo inteiro.

A equipe Nexans está comprometida com uma abordagem de parceria que apoia nossos clientes em quatro áreas de negócio principais: Transmissão e Distribuição de Energia (submarina e terrestre), Recursos de Energia (petróleo e gás, mineração e renováveis), Transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo) e Construção (comercial, residencial e data centers).

A estratégia da Nexans é fundamentada na inovação contínua de produtos, soluções e serviços, desenvolvimento de colaboradores, treinamento de clientes e processos industriais de baixo impacto ambiental.

Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro player mundial em cabos a criar uma Fundação com foco em introduzir iniciativas sustentáveis para o acesso à  energia em comunidades carentes por todo o mundo.

A Nexans, como um importante player no processo de transição de energia, tem presença industrial em 40 países e atividades comerciais em todo o mundo, empregando cerca de 26 mil pessoas e gerando vendas em 2016 de aproximadamente 5,8 bilhões de euros. A Nexans está listada na Euronext Paris, seção A.