Grupo Policom reforça centro de distribuição em São Paulo

03/09/2015 às 17:53

Paris Cabos muda de endereço e ganha Solution Center

equipe estoque spA centralização dos estoques em São Paulo como forma de otimizar custos e ampliar a eficiência logística e o atendimento aos clientes está sendo trabalhada pelo Grupo Policom desde julho de 2014. Exatamente 12 meses após o início do processo de aumento da eficiência das empresas do grupo e no ano em que comemora 20 anos de atividade ininterrupta, o Grupo Policom consolida a criação de centro de distribuição para atendimento do mercado paulista e da Região Sul.

O processo envolveu a mudança de sede da Paris Cabos para um edifício corporativo. Além de reduzir o custo de manutenção da estrutura física, a ação está em consonàância ao realizado na Policom PR, que há um ano passou a atender seus clientes em novo endereço, mantendo na capital paranaense apenas um estoque otimizado.

O centro de distribuição está localizado na sede do Grupo Policom, no bairro paulistano do Ipiranga, na Rua Costa Aguiar, 1.686.

casa das caldeirasA nova da sede da Paris Cabos terá 188 metros quadrados de área e está localizada no condomínio Casa das Caldeiras, na Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, 6º andar, bairro da àgua Branca, na capital paulista, próximo ao Metrô Barra Funda. O início das operações está previsto para meados de outubro. No entanto, a partir de 10 de agosto a logística será realizada pelo centro de distribuição.

Nova sede terá Paris Cabos Solution Center

A exemplo do Policom Solution Center, da Policom SP, a nova sede da Paris Cabos contará com espaço destinado a showroom das tecnologias comercializadas pelo Grupo Policom e também a treinamento de parceiros e clientes finais.

Nesse espaço, construído com base da experiência do PSC localizado no Ipiranga, estarão em demonstração tecnologias da CommScope® (linhas SYSTIMAX, Uniprise); soluções da TE Connectivity; soluções em CFTV IP de alta definição dos fabricantes Avigilon e Pelco.

“O Paris Cabos Solution Center ainda trará novidades ainda não presentes no seu irmão mais velho, como controle de acesso da Vault e lançamentos 2015 em luminárias LED da Itaim”, frisa Claudinei Maia, diretor comercial da Paris Cabos.

O espaço contará com 42 luminárias LED da Itaim alcançar a máxima economia de energia possível, visto que o sistema se integrará com a farta iluminação natural do local.

O projeto da nova sede está sendo desenvolvido pelo escritório de Ana Lopes Arquitetura e Design, com consultoria de rede e instalação das soluções a cargo do Grupo FCF, tradicional parceiro do Grupo Policom.

A Policom Rio de Janeiro também pretende montar um Solution Center no escritório na Rua Cuba, 490, no bairro da Penha, na capital fluminense.