Grupo Policom participa do Data Center Dynamics 2012 com parceiros

27/09/2012 às 17:16

CommScope, Fluke Networks e Transition Networks estão entre as marcas demonstradas no estande

[caption id="attachment_1503" align="alignright" width="150"] A linha SYSTIMAX 360 é especialmente indicada para Data Center e estará em demonstração no estande do Grupo Policom[/caption]

O Grupo Policom® participa do Data Center Dynamics 2012, nos dias 1 e 2 de outubro, em conjunto com suas parceiras CommScope® Enterprise Solutions - líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX® e UNIPRISE®- Fluke Networks e Transition Networks, com novidades.

A participação também engloba palestra de Henrique Shiroma, gerente técnico da CommScope, sobre NG BASE-T - 40 e 100G o Futuro do cobre, no dia 1º de outubro, à s 14h30, no Hall 2.

Todas as soluções expostas no Data Center Dynamics 2012 estão instaladas e em demonstração permanente no Policom Solution Center, na sede da Policom São Paulo, que pode ser visitado mediante agendamento prévio e se constitui showroom funcional das principais tecnologias comercializadas, favorecendo que os usuários finais conheçam as soluções em operação, fazendo testes e simulações de modo a conhecer a tecnologia antes mesmo de optar pela aplicação prática.

O Grupo Policom também disponibiliza em seu site (www.grupopolicom.com.br) especificações detalhadas dos produtos expostos e possui vasta biblioteca de vídeos em seu canal no YouTube (www.youtube.com/grupopolicom).

Maior encontro do mundo focado em data centers e grandes infraestruturas de TI, o evento conta com um programa de conferência e exposição de fornecedores para o setor. Neste ano, será realizado nos dias 1 e 2 de outubro, no Hotel Transamérica, na capital paulista. O programa da conferência aborda 3 áreas diferentes: Projeto, Construção e Operação. Mais informações em http://www.datacenterdynamics.com.br/pt-br/node/57715.

Soluções expostas no DC Dynamics 2012 

Os destaques do Grupo Policom no Data Center Dynamics 2012 são as soluções SYSTIMAX 360 UHD e ImVision, ambas direcionadas a aplicações em Data Centers, da CommScope. A elas somam-se o equipamento de teste de fibras ópticas OptiFiber OTDR, da Fluke Networks, e as soluções da Transition Networks: switches Milan - que permitem configurações exclusivas e alto nível de serviço e confiabilidade, reduzindo o estresse provocado nas redes por aplicações de alta largura de banda - e os conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade.

[caption id="attachment_1502" align="alignright" width="173"] OptiFiber OTD é destaque da Fluke no estande do Grupo Policom[/caption]

O OptiFiber - lançamento mundial da FlukeNetworks em 2012 - se constitui o primeiro OTDR com interface de usuário de smartphone, entre outras vantagens, sendo especialmente útil aos instaladores e gestores de Data Centers.

Esse testador integra potência/perda, medição de comprimento de fibra, análise de OTDR e captura de imagens de terminais de conectores de fibra. O resultado é um nível mais alto de certificação de fibra e diagnósticos. O software auxiliar LinkWare gerencia todos os dados testados e cria relatórios com qualidade profissional. O OptiFiber permite que proprietários de redes, com qualquer nível de experiência, certifiquem cabeamentos de fibra de acordo com as especificações e padrões da indústria, solucionem problemas e documentem minuciosamente os resultados. Isso irá aprimorar a integridade e o desempenho da rede de fibra do datacenter preparando-a para suportar aplicativos de largura de banda superiores.

Nos conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade da Transition Networks cada módulo elétrico para óptico (EO) inclui 12 portas 1000Base-T RJ-45 na parte dianteira e 12 portas ópticas MTP 1000Base-SX de fibra na parte traseira, ampliando o alcance da transmissão até 750m em fibra de 50/125, além de reduzir, drasticamente, o cabeamento em cobre.

A linha ImVision (Infrastructure Management Vision), da CommScope, constitui-se a quarta geração da solução iPatch de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento.

Lançamento mundial da CommScope em 2012 e disponível no Grupo Policom, a linha ImVision conta com software e controladores desenhados para trabalhar com HTML5 ou seja ambiente web nativo. Além disso, o software tem a facilidade de ser acessado de qualquer local via Browser de internet, por meio de um tablete, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, são gerenciáveis em cada rack e possuem interface gráfica colorida e touch scream.

A linha SYSTIMAX 360 se constitui solução completa de cabeamento com elevado rendimento, alta densidade e um melhor desenho ergonômico, superando os padrões do setor e apresentando funcionalidades que a transformam em uma plataforma diferenciada.

A solução de fibra ótica SYSTIMAX® 360 Ultra-High Density (UHD), por exemplo, é direcionada a ambientes de data centers que necessitam otimizar seus espaços físicos e precisam de conectividade de camada física de alto-rendimento

Desenvolvida pela CommScope Labs, a solução de fibra ótica SYSTIMAX 360 UHD foi desenhada para suportar aplicações de fibra de alta densidade para data centers, tais como as redes de área de armazenamento (SANs). à€ medida que aumentam as necessidades de densidade, carga elétrica dos computadores e armazenamento dentro do data center da empresa, a Solução SYSTIMAX 360 UHD da CommScope economiza espaço no andar e espaço nos gabinetes ao habilitar arquiteturas de rede que antes não eram possíveis. Ao mesmo tempo, são preservadas as rotas de migração para taxas de dados de próxima geração e os custos são reduzidos.

A solução SYSTIMAX 360 UHD possui 50% de aumento na densidade utilizável, possibilitando novas arquiteturas . A solução SYSTIMAX 360 UHD possibilita crescimento no volume de armazenamento para suportar a explosão de informação de rede, permite o crescimento futuro, com o seu desenho modular, e fornece um claro caminho de melhoria para aplicações de 10G, 40G e 100G. A solução completa faz com que seja possível o desenho, a implementação e a gestão de novas e inovadoras arquiteturas de ultra-alta densidade para data centers.

A solução SYSTIMAX 360 UHD tem capacidade para hospedar 864 fibras em um espaço de 1U, a estante SYSTIMAX 360 UHD fornece a mais alta densidade de interconexão de fibras disponível. Adaptado à s tecnologias de fibra SYSTIMAX LazrSPEED® e TeraSPEED®, a estante SYSTIMAX 360 UHD facilita a integração dos diretores de SAN aos ambientes de data centers.

A CommScope tomou medidas para que a embalagem dos seus produtos não danifique o meio ambiente. Por exemplo, reduziu o material de embalagem desnecessário de todos os seus produtos sem afetar a durabilidade da embalagem e emprega espuma plástica reciclável e outros plásticos reutilizáveis para manter a integridade dos produtos e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.