Grupo Policom na Equipotel com sistemas de videomonitoramento para hotéis, resorts e demais estabelecimentos do ramo

11/09/2014 às 15:24

O Grupo Policom®, em conjunto com a integradora Amistad Networks e canadense Avigilon, participa da Equipotel São Paulo 2014, com soluções para CFTV IP de alta definição direcionadas ao ramo hoteleiro.

A Avigilon tem sua solução de CFTV IP de Alta definição instalada no Hard Rock Albuquerque, nos Estados Unidos. Entre outros cases de sucesso mencionados em seu site: http://avigilon.com/case-studies/

Realizada de 15 a 18 de setembro, das 13h à s 21h, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na capital paulista, a Equipotel chega aos 52 anos consolidada comoponto de encontro do setor de hospedagem, alimentação e serviços da América Latina e figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, sendo palco para apresentação de lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas ao alcance de suas mãos, com data e local definidos.

A linha CFTV IP de alta definição da canadense Avigilon, comercializada no Brasil pelo Grupo Policom, por suas características, é indicada para locais em que é necessária a identificação e a qualidade de imagens, sendo indicada em ambiente em que imagens em alta definição favorecem a identificação e a segurança das pessoas.

Por oferecer altas resoluções de imagem, a Avigilon proporciona aos usuários finais redução considerável no número de câmeras necessárias para um monitoramento eficiente, sem perda de informação. A solução roda sobre plataforma Windows e o software é em português, facilitando a utilização pelos funcionários do condomínio, que rapidamente podem exportar imagens e vídeos de ocorrências, entre inúmeros outros benefícios.

Linha de produtos Avigilon

A linha completa de equipamentos compreende, por exemplo, câmeras speed dome e fixas de alta definição e atendem o padrão H.264 para compressão de vídeo, possuem scan CMOS progressivo e foram projetadas para diversas aplicações de vigilàância. Contam com lentes varifocais integradas e totalmente motorizadas para fácil instalação e alta qualidade de imagem. Transmite imagens 100BASE-TX usando tecnologia H.264, o que resulta no consumo de menor largura de banda e em menor espaço possível para armazenamento com vídeos em alta taxa de quadros, enquanto entrega qualidade de imagem superior.

Já a linha de câmeras HD Bullet da canadense Avigilon possui inúmeras vantagens, como lente motorizada de foco automático e totalmente preparada para ambiente externo por possuir proteção IP66.

Disponíveis com 1 MPx, 2 MPx, 3 MPx e 5 MPx, apresentam desempenho acima da média em ambientes externos e escuros, dispensando fonte visível de luz, e são disponíveis com duas opções de lente: de 3 mm a 9 mm e de 9 mm a 22 mm.

Essa família de câmeras Bullet transmite as imagens no protocolo H.264, o que resulta no consumo de menor largura de banda e em menor espaço possível para armazenamento com vídeos em alta taxa de quadros, enquanto entrega qualidade de imagem superior. Essa característica também torna as câmeras compatíveis com qualquer hardware ONVIF do mercado.

Outro destaque das câmeras HD Bullet da Avigilon é a largura de cena, que, com 160 PPM (Pixel por Metro), varia entre 9 m a 12 m para as câmeras de 1 MPx e de 18 m a 22 m no caso das câmeras de 5 MPx. Além disso, nas versões 1 MPx e 2 MPx, as câmeras trabalham, com 30 frames por segundo (fps) e, nas de 3 MPx e 5 MPx, 20 fps e 13 fps, respectivamente.

Todas as câmeras Bullet da Avigilon possuem zoom e foco remoto. Nelas, o ajuste de intensidade do IR é automático, assim como os níveis de iluminação, assegurando iluminação constante independentemente das condições de cena, permitindo visualização de detalhes da imagem.

Como são ONVIF, utilizam a plataforma H3 da Avigilon, que é vista como a próxima geração de H.264 por oferece recursos melhorados de gerenciamento de Stream de Alta Definição (HDSM), que suporte maiores resoluções e melhora o desempenho em low-light.

Càâmera de 29 MPx-  Este modelo HD Pro de 29 MPx, que substitui até 95 câmeras VGA convencionais e oferece imagens de alta definição e alta resolução, sendo especialmente indicada para grandes áreas abertas, como monitoramento de vias públicas, praças, grandes estacionamentos, áreas externas etc.

De alta sensibilidade, com elevados níveis de claridade, resolução e nitidez, essas câmeras cobrem ampla faixa dinàâmica e fazem escaneamento progressivo, atendendo as mais exigentes aplicações de vigilàância. Transmitem imagens em 100BASE-TX, usando tecnologia JPEG2000 de compressão progressiva de forma a ocupar a menor banda possível e permitir a mais eficiente armazenagem de imagens do mercado, sem perder qualidade de imagem. Além disso, são Power over Ethernet, 24 VAC ou 12 VDC, e contam com interface de E/S externa e RS-485.

O sistema avançado de aquisição de imagem da câmera ajusta automaticamente o tempo de exposição e a abertura da íris para assegurar que toda a evidência disponível seja capturada através da gama total de cenas diurnas e noturnas. A tecnologia de montagem aplicada a esses equipamentos torna as câmeras compatíveis com uma ampla seleção de suportes de lentes Canon® EF.

Além disso, a câmera de 29 MPx possui sensor de escaneamento progressivo CCD de 29 megapixels e transmite 2 imagens por segundo com resolução total.

ACC 5.0- O software de monitoramento Avigilon Control Center 5.0 permite a gravação de toda a área de abrangência da câmera fixa. Desse modo, quando o operador aplica zoom digital, seja no vídeo ao vivo ou gravado, o restante da cena permanece sendo captado pela câmera, resultando em imagens sem perdas.

Além disso, esse gravador digital é fácil de operar e permite visualizar até 36 cenas por monitor, é totalmente em português e conta com gerenciamento de stream de alta definição (HDSM), que comprime e preserva a qualidade da imagem com eficiência, enquanto gerencia a transmissão de imagens HD através do sistema Avigilon - enviando somente os trechos solicitados de imagens à s workstations do operador. Vale ressaltar que essa tecnologia entrega qualidade de imagem excepcional enquanto oferece economia substancial de largura de banda, permitindo aos operadores a utilização de workstations de configuração acessível, com consequente redução de custos.

Esse aplicativo permite aos profissionais de segurança se conectarem ao software de gerenciamento de vídeo em rede Avigilon Control Center (NVMS), inclusive sobre qualquer rede IP wireless com equipamentos Apple - incluindo iPad, iPhone e iPod Touch - e soluções com sistema Android. Desse modo, de qualquer local é possível visualização remota de vídeo ao vivo e gravado, encurtando o tempo de resposta a incidentes.