Grupo Policom marcou presença em seminário sobre Data Centers

22/05/2012 às 18:50

O Grupo Policom - em conjunto com suas parceiras CommScope, Fluke Networks e Transition Networks - participou do Seminário RTI Data Centers 2012,  realizado no dia 22 de maio, das 8h à s 18h30, no Renaissance São Paulo Hotel.

O destaque foram as soluções SYSTIMAX 360 e o sistema iPatch360, ambos direcionados a aplicações em Data Centers, da CommScope. A eles somaram-se o equipamento de teste de fibras ópticas Optifiber OTDR, da Fluke Networks, e as soluções da Transition Networks: switches Milan - que permitem configurações exclusivas e alto nível de serviço e confiabilidade, reduzindo o estresse provocado nas redes por aplicações de alta largura de banda - e os conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade.

O OptiFiber integra potência/perda, medição de comprimento de fibra, análise de OTDR e captura de imagens de terminais de conectores de fibra. O resultado é um nível mais alto de certificação de fibra e diagnósticos. O software auxiliar LinkWare gerencia todos os dados testados e cria relatórios com qualidade profissional. O OptiFiber permite que proprietários de redes, com qualquer nível de experiência, certifiquem cabeamentos de fibra de acordo com as especificações e padrões da indústria, solucionem problemas e documentem minuciosamente os resultados. Isso irá aprimorar a integridade e o desempenho da rede de fibra do datacenter preparando-a para suportar aplicativos de largura de banda superiores.

Os conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade resultam de desenvolvimento conjunto entre a Transition Networks e a Corning Cabling Systems. Cada módulo elétrico para óptico (EO) inclui 12 portas 1000Base-T RJ-45 na parte dianteira e 12 portas ópticas MTP 1000Base-SX de fibra na parte traseira, ampliando o alcance da transmissão até 750 m em fibra de 50/125, além de reduzir, drasticamente, o cabeamento em cobre. A compatibilidade dos módulos com o Plug & Play® Universal, parte da Solução LANscape® Pretium® da Corning, permite integração praticamente direta com a infraestrutura de fibra.