Grupo Policom marca presença na Mercopar 2012

26/09/2012 às 03:07

O Grupo Policom participa da Mercopar 2012, de 02 a 05 de outubro em Caxias do Sul (RS), apresentando sua linha de soluções para CFTV e infraestrutura de rede de seus parceiros.

Os objetivos dessa participação compreendem, também, “o desenvolvimento de novas parcerias com canais que atuam na região da Serra”, informa Eli Lourenzi, diretor comercial da Policom RS, empresa que representará o Grupo Policom na Mercopar.

Entre as soluções mostradas no estande destacam-se à quelas direcionadas a indústrias e ambientes corporativos, como soluções de CFTV da Avigilon, Micronet e Pelco; soluções UTP e ópticas da CommScope aplicáveis a industrias, data centers e segurança IP;  cabeamento FTP e óptico para aplicação industrial da Dà¤twyler. Além disso, a Mercopar marcará a entrada no mercado gaúcho da linha GP Racks, dos rádios FluidMesh e das soluções em gerenciamento Tedenium, assim como dos softwares de monitoramento Digifort e dos baluns NVT.

A Mercopar será realizada no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). O estande da Policom RS está localizado no pavilhão 2, estande C29, rua C.

As soluções do Grupo Policom para CFTV

A Solução Avigilon de CFTV IP de alta definição tem como principais lançamentos as câmeras HD-PRO de 8 megapixel  e de 29 megapixel. Conta também com a Solução LPR para leitura de placas de veículos e nova linha de Encoder H264, além do ACC Mobile, solução de acesso remoto aos sistemas de CFTV pelas plataformas  Apple e Android. Expõe as câmeras de 3 megapixel e de 5 megapixel H.264 ONVIF, assim como a linha completa de câmeras de 1 megapixel até 29 megapixel, NVRs, Workstations, software e acessórios da Avigilon.

O Grupo Policom apresenta a linha de câmeras Sarix SureVision, da Pelco,  que se coloca em patamar superior de performance para as câmeras IP no que diz respeito à  filmagem em baixíssima luminosidade, e a solução Digital Sentry, para gerenciamento de câmeras IP. Também tem como novidade as câmeras Spectra HD e Sarix IT. Demonstra, ainda, as já consagradas linhas de produto Endura e EnduraXpress.

Aproveita para levar à  Região da Serra Gaúcha a solução de CFTV da Micronet, uma exclusividade do Grupo Policom, composta por produtos com excelente relação custo benefício. São seis novos modelos de câmeras IP, sendo uma speed dome, duas fixas, duas mini dome e uma modelo cubo.

As soluções para CFTV se complementam com o software Tedenium para gerenciamento, armazenamento e análise de vídeos e imagens. Alguns dos recursos disponíveis são o SMDT - Sistema de Monitoramento Digital Tedenium e o SROT - Sistema de Reconhecimento de Objetos Tedenium. O SMDT compreende um conjunto de hardware e software para captura, digitalização e tratamento de áudio, vídeo e sensores de presença, integrando-os a um ambiente de rede de dados padrão TCP/IP. O SROT é uma solução composta de hardware e software para reconhecimento de objetos e imagens, que pode detectar em uma cena ou vídeo a presença ou não de um objeto.

Infraestrutura também é destaque

Além da linha focada em CFTV, o Grupo Policom leva à  Mercopar soluções direcionadas à  infraestrutura de voz, dados e imagem, essencial para projetos de CFTV IP.

Como distribuidor da Dà¤twyler no Brasil, o Grupo Policom leva a linha de cabos ópticos especiais dessa fabricante, que são compatíveis com instalação por sopramento para distàâncias de até 3.000 metros, além de cabeamento blindado Cat.7 e Cat.7A.

Expõe, também, a linha completa da FluidMesh Networks - líder mundial em sistemas de backhauling IP sem fio  - direcionada a tráfego de transporte de celular, Vi-Max e transporte de empreendimentos; banda larga municipal e rural, transporte e vias férreas, automação industrial e SCADA, grades inteligentes, vídeo de vigilàância e aplicações militares e governamentais. Entre as soluções, destaca-se a Série Fluidmesh® MITO, uma linha de Ethernet sem fio com três bandas, com base em MIMO projetada e fabricada especificamente para aplicações multiserviços de tráfego de transportes.

Destaque  ainda será dado à  linha GP Racks®, uma exclusividade do Grupo Policom® direcionada a aplicações em Data Centers de níveis I a IV, que respeitam rigorosamente à s recomendações técnicas da norma EIA/TIA 942 - Infraestrutura de telecomunicações para Data Centers. Essa linha foi criada com base na vasta experiência do Grupo Policom em desenvolver soluções técnicas personalizadas, devidamente alinhadas com a realidade do dia a dia dos integradores e gestores de TI. A flexibilidade é onipresente na linha GP Racks. Como a produção e desenvolvimento são 100% nacionais, a personalização técnica dos racks é perfeitamente possível, sendo este um diferencial especialmente importante para ampliação de data centers existentes. A linha GP Racks atualmente é constituída por três famílias de produtos: GP Racks Server, GP Racks EasyFlex e GP Racks Mini.