Grupo Policom leva DC PRO Development ao Rio de Janeiro

21/03/2018 às 13:34

Primeira turma será de 26 a 28 de março de 2018, no Policom Solution Center Rio

O Grupo Policom confirma extensão da parceria com a DC PRO Development para a capital fluminense, nos mesmos moldes de São Paulo. O curso será realizado no Policom Solution Center Rio, na sede da Policom Rio, e foi comunicado no dia da inauguração do espaço (5 de outubro). Essa é uma certificação do Datacenter Dynamicse o Grupo Policom é parceiro na atividade para as regiões brasileiras Sul e Sudeste.

 A primeira certificação DC PRO acontecerá no período de 26 a 28 de março, com Data Center Design Awareness (DCDA), um curso preparatório da Estrutura de Progressão Profissional de DCPro e serve para apresentar aos estudantes as principais disciplinas relacionadas com os data centers.  É especialmente indicado para profissionais envolvidas direta ou indiretamente na gestão e na operação de um data center existente ou com projeto em fase de construção.

Como informa Anderson Carvalho - gerente de Marketing do Grupo Policom - clientes da Policom RJ têm desconto na inscrição. As informações devem ser solicitadas pelo email mkt@policom.com.br.

Essa certificação se constitui um dos níveis do programa DC PRO Development e tem como diferenciais alinhamento aos padrões internacionais; instrutores especializados com mais de 10 anos de experiência; e aprendizado interativo, online e presencial. Além disso, a metodologia aplicada contribui para a progressão de carreira para especialista, pois a formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer certificação, conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecânica, Energia ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center.

Em todos os cursos, os participantes são incentivados a debater sobre experiências reais de trabalho e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio ambiente de data center.  As demais certificações são Energy and Cost Management (CEM), que explora o uso eficaz da energia por software, sistemas de TIC e infraestrutura de apoio do data center; Data Center Power Professional – DCPP – que busca desenvolver nos participantes a compreensão de como as necessidades de energia impactam o projeto e a operação do data center, a partir dos fundamentos de distribuição crítica dos componentes de energia, segurança e manutenção relacionados a investimentos em infraestrutura, e gerenciamento de suas complexidades e mudanças; Energy Efficiency Best Practices (EEBP), uma certificação que explora estratégias para o uso eficaz de energia em data center e, para isso, está alinhado com as normas do Código de Conduta Europeu, ASHRAE, The Green Grid e BCS - The Chartered Institute for IT; e Critical Operations Professional é de nível avançado e cobre a operação de data center por facilities, mudanças e alterações de equipes de cabeamento, e avalia a criticidade do negócio e níveis Tier por meio de procedimentos operacionais.