Grupo Policom investe em certificação

27/01/2016 às 01:55

Treinamento Uniprise 16dez2015Em 75 dias foram treinadas mais de 100 pessoas

Em cumprimento ao seu objetivo de contribuir de modo efetivo para o desenvolvimento do mercado e a formação de técnicos capazes de atender à  crescente demanda por mão de obra de qualidade, em outubro de 2015, o Grupo Policom deu início a seu programa de certificação. Os resultados obtidos garantem a continuidade do programa em 2016.

Como lembra Anderson Luís Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “em pouco mais de dois meses, realizamos quatro cursos e treinamos mais de 100 pessoas, o que nos leva a projetar, para 2016, a realização de um treinamento por mês por disciplina, basicamente CFTV IP e conceitos básicos de cabeamento estruturado”, e complementa: “nossos treinamentos são apostilados, focados na prática, com custo acessível e instrutores com ampla experiência nas disciplinas que ministram”.

Desse modo, à s certificações da linha Uniprise (CommScope) e em CFTV IP “somaremos mais duas em sistemas de monitoramento, envolvendo configuração de switches e cálculo de storage”, detalha Carvalho, explicando que a meta é “contribuir com as empresas parcerias do Grupo Policom e com todo o mercado, melhorando os projetos e preparando os profissionais para certificações de fabricantes”.

Há, ainda, mais motivos para comemorar: nos quatro eventos realizados “recebemos empresas que foram parceiras do Grupo Policom no passado e estavam inativas há algum tempo, retomando relacionamentos comerciais”, informa o gerente de Marketing do Grupo Policom.

As duas certificações do Grupo Policom têm 8 horas de duração cada. Uma delas trata de conceitos básicos de CFTV IP e permiti ao participante o acesso aos fundamentos necessários para projetar e especificar sistemas de CFTV IP. A outa envolve Conceitos Básicos de Cabeamento Estruturado tendo como base as soluções Uniprise (marca da CommScope) e permite ao aluno conferir na prática os produtos utilizados no dia a dia do instalador.

O programa do curso de certificação em CFTV IP é segmentado em três partes e enfoca Ciência de Vídeo (desde Iluminação, Lux, Tempo de Exposição, Lentes, Filtro IR, Dispositivos Day/Night, Profundidade de Campo, Foco,  até características de diferenciais entre Sistema Analógico, Sistema Híbrido, Sistema Digital, Compressão de Vídeo, Grau de Proteção, Tipos de Câmeras); Transmissão de Vídeo (Encapsulamento / Desencapsulamento, Camadas de Rede, Topologias, Portas, PoE, Spanning Tree, Agregação de Link, RTP, Dados x Vídeo, Controle de Transmissão, Métodos de Transmissão, Largura de Banda, Priorização de Tráfego, Análise de Stream de Vídeo etc.); e Gerenciamento de Vídeo (Arquitetura de Sistema, Disco Rígido, RAID, Gravação de Vídeo, Cálculo de Armazenamento, Marca d”™ agua, Exportação de Vídeo, Vídeo Analítico, Sistemas de Mapa, Monitoramento de Vídeo, Sala de Monitoramento, NTP Gerenciamento de Energia, Ambiente, Manutenção Preventiva).

Já o programa da certificação Uniprise contempla o detalhamento de todos os seus subsistemas: cabeamento horizontal ou rede secundária, backbone ou rede primária, área de trabalho, sala de telecomunicações, sala de equipamentos, sala de entrada de serviços de telecom e administração. Além disto, o curso aborda as principais normas técnicas e produtos recomendados para um bom projeto e instalação.

Ambos são direcionados a profissionais interessados em projeto e instalação de sistemas de CFTV IP e infraestrutura de redes, permitem pagamento via cartão de crédito pelo PayPal ou depósito bancário e têm custo inferior a R$ 300,00, que inclui todos os materiais utilizados pelo participante, apostilas coloridas, material didático e coffee breaks, com desconto para grupos.