Grupo Policom faz monitoramento da Oktoberfest gaúcha com câmeras de alta definição

01/10/2013 às 17:05

De 2 a 13 de outubro, a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul sedia a edição 2013 da Oktoberfest. Em paralelo, será realizada a Feirasul, maior feira de Negócios e Oportunidades do Vale do Rio Pardo. Durante os 11 dias de evento, mais de 400 mil pessoas circularão pelos 14 hectares de parque dotado de infraestrutura completa de esportes, lazer e turismo.

Nesta edição, uma inovação. O Grupo Policom - através da Policom RS e em parceria com as integradoras Monte Castelo e Feoli - estará fornecendo a solução de CFTV IP de alta definição que responderá pelo monitoramento da festa.

Sob responsabilidade da Brigada Militar Estadual - que manterá uma sala de controle no local - a segurança do evento terá o suporte da solução de monitoramento que foi especialmente dimensionada para a ocasião. O projeto foi idealizado, desenvolvido e instalado  pela  empresa de vigilàância patrimonial Monte Castelo  em parceria com a Feoli, cabendo ao Grupo Policom  a consultoria e o fornecimento de todos os equipamentos. A solução estará em demonstração no estande das empresas na Feirasul, no Pavilhão 2.

A Feirasul representa a força da indústria, do comércio, serviços e da agropecuária em Santa Cruz, vai contar com a participação de 200 expositores, distribuídos em quatro pavilhões que juntos somam mais de 2,2 mil metros quadrados de área locada - estrutura 20% maior em relação ao ano passado.

Além de estandes de empresas e produtos variados, da região e de cidades de outros Estados, como Santa Catarina e Paraná, a Feirasul vai contar com exposição de veículos, com a presença de duas concessionárias com carros zero quilômetro. Também haverá comercialização de motos, caminhões e barcos.  Nesta edição, segundo Eli Lourenzi, diretor comercial Policom RS, haverá também a apresentação desse projeto “pioneiro no Rio Grande do Sul em sistemas de monitoramento de grandes eventos. Será possível mostrar todos os benefícios que essa tecnologia disponibiliza para o evento, a Brigada Militar Estadual, autoridades e principalmente do público, que irá apreciar a feira em seus 11 dias de pura festa”

O diretor comercial Policom RS também destaca a participação da Via Vale (operadora de internet local) ao lado da Monte Castelo e da Feoli, informando que o monitoramento implantado para essa edição da Oktoberfest “estabelece um novo conceito em segurança eletrônica no Rio Grande do Sul.  São empresas com larga experiência em sistemas de segurança patrimonial e predial, somadas ao monitoramento urbano e sistemas de comunicação. Em tempo recorde, cada empresa contribuiu para a montagem de uma grande infraestrutura de cabeamento, fibra óptica e equipamentos de alta tecnologia dentro do Parque da Oktoberfest. Esta iniciativa é inédita e certamente servirá como case para outros eventos do estado e quem sabe em todo o Brasil, mostrando novamente porque o Grupo Policom é referência nacional em sistemas de monitoramento.