Grupo Policom e Datacenter Dynamics: certificações em novembro

03/11/2016 às 00:59

cursosParceiro do Datacenter Dynamics em cursos para as regiões brasileiras Sul e Sudeste, o Grupo Policom promove duas certificações em novembro de 2016, Data Center Cooling Professional - DCCP e Critical Operations Professional - COP.

A certificação DCCP acontece nos dias 07, 10 e 11 de novembro - na semana do Data Center Dynamics SP 2016 - e será realizado no Policom Solution Center, no bairro paulistano do Ipiranga. Já o COP será ministrado no Paris Cabos Solution Center, de 23 a 25 de novembro, que está localizado na Av. Francisco Matarazzo, 1752, 6º andar, sala 618, no bairro paulistano da àgua Branca.

Essas certificações tratam dos elementos-chave que influenciam o projeto de data center moderno, desde a escolha do local da infraestrutura à  área de cabeamento, centrando-se nas competências necessárias para entender os conceitos de design nas interdependências associadas a cada disciplina.

A formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer certificação, conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecàânica, Energia ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center.

Desse modo, como explica Anderson Carvalho, gerente de marketing do Grupo Policom, a empresa “cumpre seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros interessados em atuar na implementação e na manutenção de infraestruturas de Data Center e soma forças com a DCD na qualificação de alto nível no setor de TI brasileiro. Além disso, os participantes são incentivados a debater sobre experiências reais de trabalho, e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio ambiente de data center”.

Os interessados devem entrar em contato com a área de Marketing do Grupo Policom por e-mail (mkt@policom.com.br).

Certificações

A certificação Data Center Cooling Professional leva o participante a compreender os fundamentos de arrefecimentos avançados, impactos sobre as operações e o design, bem como novos paràâmetros operacionais e métricas de eficiência. Ou seja, explica a temodinàâmica de refrigeração em um fácil entendimento a ser aplicada no data center. Mesmo não substituindo a necessidade de um expert em HVAC, fornece o aprendizado necessário para permitir que os participantes operem o sistema de refrigeração do Data Center com sucesso.  Discute, também, o free cooling e como essa prática pode ser adequada a vários cenários de Data Center, assim como a melhor forma de aplicar a modelagem dinàâmica de fluídos computacional (DCF) para ajudar a validar um projeto de data center e colocação de equipamentos adequados.

Critical Operations Professional - COP - é uma certificação que cobre desde a reavaliação essencial para o negócio aos níveis Tier de procedimentos em operações críticas e incentiva os alunos a discutir experiências reais em sala de aula. Ao concluir o COP, os participantes serão capazes de avaliar as necessidades do negócio de data center, identificar os requisitos de disponibilidade e classificação Tier e entender algumas técnicas de previsão de demanda; discutir e analisar orçamentos, termos e requisitos financeiros; e reconhecer os fatores humanos relacionados ao impacto do tempo de inatividade de seu negócio. Além disso, favorece o gerenciamento correto dos riscos, identificando os benefícios, com metodologias técnicas a nível global; a identificação dos impactos das operações críticas elétricas e mecàânicas com práticas seguras para data center; e a diferenciação entre os sistemas de refrigeração, paràâmetros de novas métricas de eficiência e seus impactos operacionais, seja de logísticas ou de apoio nas atividades de mudanças; entre outros pontos.