Grupo Policom distribui soluções da Fluidmesh

24/09/2013 às 01:54

Rádio FluidMesh modelo FM3100-HWO Grupo Policom® - referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado e CFTV IP - tornou-se distribuidora da Fluidmesh Networks®, líder mundial em sistemas de Ethernet IP sem fio.

Entre as soluções ofertadas, destaca-se a Série Fluidmesh® MITO, uma linha de rádios Ethernet sem fio com três bandas, com base em MIMO, projetada e fabricada especificamente para aplicações multisserviços de tráfego de transportes.

Com a linha de produtos MITO, a Fluidmesh desenvolveu uma revolucionária solução de tráfego de transporte sem fio que é capaz de oferecer desempenhos extremos com um pequeno fator de formas.  MITO é uma solução única 2X2 MIMO com antenas de direção integradas que permitem o bloqueio do molde e a criação d uma linha de produtos que é um comutador de jogos na arena de tráfego de transporte sem fio.  Dispensa a instalação de antenas externas, cabos axiais, supressor de iluminação e ligação terra. 

A família de produtos MITO é composta por Fluidmesh 1100 e Fluidmesh 3100, indicados para ambientes externos e compactos, com tamanho levemente maiores que dois suportes de cartão.

O Fluidmesh 1100 MITO suporta uma antena compacta 2X2 MIMO e pode ser usada para criar redes ponto a ponto, ponto a multiponto e de malha fornecendo grandes desempenhos sem igual e um fator de forma compacto.  O Fluidmesh 3100 MITO suporta uma antena de setor 2X2 MIMO e é destinada a aberturas de pontos médios e grandes a multipontos com até 150 clientes.

FM3100-MITOOperação do rádio Tri-banda a 4.9 GHz e 5.1-5.8 GHz

A Série Fluidmesh MITO apresenta uma rádio com três bandas e pode operar a 4.9 GHz e 5.1-5.8 GHz e modular até 300 Mbps.  A frequência preferida pode ser facilmente selecionada através de uma interface baseada na rede.

A Série Fluidmesh MITO emprega protocolos de transmissão inteligente de alto desempenho da Prodigy, que foi desenvolvida para transmitir qualquer tráfego compatível com IP, que inclui dados, vídeo e voz.  Com base nesse protocolo de transmissão, há um algoritmo de optimização de tráfego que permite a cada dispositivo Fluidmesh atribuir um nível especifico de prioridade e confiabilidade para cada pacote transmitido.  Este processo permite que a rede sem fio ajuste automaticamente seus paràâmetros de transmissão com base no tipo de trafego transmitido.  O resultado global é uma infraestrutura sem fio confiável e multisserviços.

Além disso, a série Fluidmesh MITO é fornecida com injetor PoE, constitui-se unidade compacta destinada a implantações de baixo impacto visual e conta com antena de painel integrada, que facilita a instalação e suporta variação de até 30 milhas da linha de visão.

Baseada na tecnologia FluidThrottle®, que permite limitar o custo total de propriedade de rede sem fio pagando apenas a quantidade de largura de banda requerida, a Série Fluidmesh MITO suporta a tecnologia FluiMax®, podendo ser usada na criação de arquiteturas Ponto a Ponto, Ponto a Multiponto e Mesh.  Graças à  FluiMax®, e que permite a operação tanto com um protocolo de controlo de acesso médio centralizado quanto com um protocolo de controlo de acesso de acesso médio distribuído, dependendo da disposição de rede.  Em termos práticos, isso significa que as unidades podem operar com CSMA ou TDMA, sendo que a decisão é tomada automaticamente pela rede baseada na sua disposição e não exige intervenção do utilizador.

FM1100_MITOA Série Fluidmesh MITO inclui a plataforma EasyMesh® - que permite ao operador definir a mesma área do endereço de IP privado por meio de toda a rede - e também inclui a interface da web FM Quadro®, que torna possível configurar, monitorar, e resolver problemas da rede sem fio em tempo real sem precisar de software adicional ou um servidor.  A unidade vem com um analisador de espectro embutido, uma ferramenta de monitoramento da largura de banda em tempo real e um ajudante para facilitar a configuração do sistema.

A isso se somam suporte de Criptografia AES-128 (FIPS -197 Complacente) e suporte de Protocolo de Gerenciamento de Rede Simples (SNMP).

Um vídeo de demonstração da solução MITO está disponível no canal do Grupo Policom no YouTube® - www.youtube.com/grupopolicom.