Grupo Policom distribui nobreaks trifásicos da APC para aplicações críticas

23/03/2017 às 19:51

75073 - MGE Galaxy 3500Tradicional fornecedor de soluções de infraestrutura e CFTV IP para data centers de última geração, o Grupo Policom está investindo na distribuição de nobreak trifásico ou senoidal para aplicações críticas da APC (American Power Conversion), empresa do grupo Schneider Electric.

Trata-se da família MGE Galaxy 3500, composta por nobreaks com tensão de 220 V e de 380 V e capacidade de 30 kvA e de 40 kvA.

Todos os modelos são compactos, oferecem proteção de energia trifásico com excelente eficiência e otimizada, são especialmente adaptados para ambientes industriais (IP 51) e possuem topologia on-line de dupla conversão.

Os produtos com 30 KVA contam com três módulos de baterias expansíveis a quatro e startup 5x8. Já o modelo de 40 KVA é fornecido com quatro módulos de baterias.

Essa linha de produtos soma-se aos demais itens do portfólio da APC, como nobreaks de pequeno porte, inclusive gerenciáveis e fabricados no Brasil e direcionados a aplicação doméstica, em home office, CPDs ou escritórios de pequeno porte, ou ainda para aplicações específicas, três famílias de produtos se destacam.

Alguns destes produtos podem ser conhecidos pessoalmente no Policom Solution Center, em São Paulo, SP.

Grupo Policom e APC by Schneider Electric

A linha de produtos da APC by Schneider Electric é comercializada pelo Grupo Policom desde maio de 2016. A principal finalidade desses produtos é a de proteger equipamentos eletroeletrônicos contra oscilações de tensão e quedas de energia, reduzindo a possibilidade de queima dos equipamentos e consequente prejuízos causados por essas falhas, principalmente em períodos de chuvas fortes, como acontece na Primavera e no Verão.

“Com mais esta parceria, os clientes que usualmente trabalham com o Grupo Policom passam a ter mais uma opção de produtos focados em energia, principalmente em projetos de data center compactos com até 20 racks, perfil de projeto  que é uma de nossas especialidades”, comenta Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, citando a possibilidade de cross selling com soluções de cabeamento e segurança, com atenção especial aos canais que já conhecem APC e apoio à queles que queiram diversificar a sua oferta de soluções.