Grupo Policom desenvolve caixa para aplicação ADL em data center

23/08/2012 às 20:46

Caixa modular para piso elevado 60 cm x 60 cm foi desenvolvida pelo Grupo Policom para aplicação em data centers cumprindo a função de ADL - àrea de Distribuição Local. Produto compacto, que permite otimização do espaço da instalação, principalmente no ambiente de data center, a caixa atende a norma TIA-EIA 942.

Fabricada em alumínio, o que a torna mais leve do que as similares em aço, facilitando a instalação, a nova caixa modular utiliza módulos padrão UMP (Universal Modular Pane), MPO e G2 do fabricante SYSTIMAX, mas também pode receber outras conexões conforme a necessidade do cliente e ser fabricada no tamanho de 19 polegadas.

Contando com suporte regulável na parte inferior nas quatro extremidades para fixação da caixa nos suportes do piso elevado, além de trava superior para alinhamento e fixação dos módulos, a caixa permite o fechamento através de uma tampa com fecho, de acesso pela parte superior, e também pode ser instalada no forro.

Na parte interna, conta com 02 brackets reguláveis, um de cada lado, e com parafusos do tipo borboleta com capacidade para 24 módulos, sendo 12 de cada lado. A configuração totalmente modular permite acessar os cabos individualmente. Dois furos, um de cada lado, estão posicionados entre os brackets reguláveis, permitindo a saída dos patch cords de fibra óptica e cobre.

Entre outras características, a caixa de piso possui recorte, em duas laterais, para entrada de cabos com furos para adaptação de flanges, permitindo a fixação de adaptadoras de eletrocalhas de diversas medidas. A isso se soma, na parte interna, entre os módulos, uma guia de cabos com 3 divisões - para suportar e organizar os patch cords de fibra óptica e cobre - e aberturas para passagem de abraçadeiras para fixação dos cabos na base do gabinete metálico.