Grupo Policom consolida portfólio com aquisição de áreas da TE Connectivity pela CommScope

18/01/2016 às 19:40

União das três marcas comercializadas pelo Grupo Policom geram benefícios também para o mercado e parceiros.

A aquisição, em setembro de 2015, pela CommScope dos negócios correspondentes a Telecomunicações, Enterprise e Wireless da TE Connectivity (referentes à  marca AMP) levou o Grupo Policom a consolidar seu portfólio de soluções para infraestrutura de redes para dados, voz, vídeo, controles prediais, segurança e CFTV IP, com ganhos que se refletem na ação junto ao mercado.

“Somos o único distribuidor no mercado brasileiro que atua apenas com os dois fabricantes e as mantém em igualdade de condições, com política de canais e de preços, além de certificações focadas nas tecnologias”, explica Luís Fernando M. de Oliveira, RCDD diretor Comercial e de Marketing desse grupo de empresas que, ao longo de 20 anos de atividades tornou-se referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP.

Os resultados dessa aquisição, passado primeiro trimestre de atuação conjunta, são positivos para o Grupo Policom. “Não tínhamos em nosso portfólio de soluções outras marcas além de SYSTIMAX e Uniprise (CommScope) e TE Connectivity (linha AMP), por isso, passamos a ser 100% CommScope, o que dá mais foco tanto para o fabricante quanto para nossas empresas, com ganhos e benefícios que se estendem a nossos parceiros integradores”, reforça Oliveira.

Adequação da estrutura

Tendo entre suas metas o suporte pré e pós-vendas, assim como treinamento de usuários e certificação de integradores, o Grupo Policom mantém equipe técnica atualizada atuando como gerente de contas por linha de produtos e fabricantes. Com a reunião das marcas em um mesmo fabricante, explica o diretor Comercial e de Marketing, “pudemos colocar nossos gerentes de contas atuando com todas as soluções, o que também agrega valor aos nossos parceiros”.

Outro benefício assinalado por Luís Fernando M. de Oliveira tem relação com novas linhas de produtos que foram incorporadas pela CommScope na aquisição, como as soluções para PON - GPON para plantas externas e DAS para amplificação de sinal de celular, “tendem a ampliar o portfólio do Grupo Policom, sem abrir novos fornecedores. Ou seja, passamos a ofertar um leque maior de soluções”.

Com a junção das linhas de produtos, a CommScope consolida-se de fato como a segunda marca no mercado nacional e amplia seu market share para 25% do mercado brasileiro, mesma participação no cenário mundial, e que lhe garante a liderança internacional, pois soma a liderança da marca AMP em países da Europa, América Latina e àsia, ao primeiro lugar da CommScope no mercado norte-americano.

A CommScope é uma empresa que tem como foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento, sendo detentora de marcas como Uniprise e SYSTIMAX.