Grupo Policom comercializa nobreaks APC

16/11/2016 às 13:30

apc-back-ups-75082-bz600bi-br-pbackups-1200va-p04358_lado-p A demanda por nobreaks é crescente no Brasil. Atento a isso o Grupo Policom mais uma vez diversifica sua oferta de soluções.

O Grupo Policom, desde maio, comercializa produtos da APC (American Power Conversion), empresa do grupo Schneider Electric. Entre as soluções estão nobreaks de pequeno porte, inclusive gerenciáveis e fabricados no Brasil. A principal finalidade desses produtos é a de proteger equipamentos eletroeletrônicos contra oscilações de tensão e quedas de energia, reduzindo a possibilidade de queima dos equipamentos e consequente prejuízos causados por essas falhas, principalmente em períodos de chuvas fortes, como acontece na Primavera e no Verão.

Para aplicação doméstica, em home office, CPDs ou escritórios de pequeno porte, ou ainda para aplicações específicas, três famílias de produtos se destacam.

A família Back-UPS, por exemplo, conta com nobreaks do tipo stand by, com capacidades de 400VA, 600VA e 700VA e autonomia de 25 minutos, que oferecem proteção de energia garantida para computadores, monitores, impressoras jato de tinta, roteadores e modem, consoles de jogos e outros usos eletrônicos. Entre as características, destacam-se regulagem automática de tensão, função Mute, que desabilita os bips emitidos pelo no-break battery saver, que desliga a saída do no-break automaticamente quando, em modo bateria, a carga na saída for inferior a 10% da potência nominal, evitando o consumo desnecessário da bateria; carregador inteligente; smart charge; alerta de sobrecarga e curto-circuito; partida a frio (dc start; led luminária de emergência; cooler; e disjuntor rearmável (circuit breaker).

Há, também, o nobreak torre gerenciável Back-UPS 1200VA ou 1,2 KVA, que fornece autonomia durante quedas de energia de curta e média duração e protege os equipamentos contra surtos e picos prejudiciais que trafegam pela rede elétrica e conta com estabilizador incluso, que ajusta as tensões altas e baixas instantaneamente para níveis seguros, para que você possa trabalhar mesmo durante quedas parciais de energia e sobretensões. Ideal para aplicações home/office, conta com oito tomadas de saída e garante proteção para computadores e periféricos, modens, roteadores, TVs, vídeo games, entre outros. à‰ fornecido com o software de gerenciamento SGM, que - entre outras funções - desliga o computador antes que a energia de reserva do nobreak acabe, ou após falha na energia elétrica, evitando perda de dados; acompanha o status de funcionamento do nobreak; notifica distúrbios e oscilações da rede elétrica em tempo real; emite histórico das ocorrências da rede elétrica; apresenta estimativa do consumo dos equipamentos conectados, permitindo racionalização dos custos; é compatível com Linux, Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows 98; e possui interface USB para conexão fácil e rápida com o computador

Já o Smart-UPS de 2,2KVA, no break torre gerenciável de alto desempenho, oferece aos equipamentos eletrônicos proteção contra queda ou redução de energia, picos de tensão, pequenas flutuações da rede elétrica e grandes perturbações, oferecendo energia de bateria reserva até que a energia da rede elétrica retorne a níveis seguros ou as baterias estejam totalmente descarregadas.

Complementação de portfólio

“Com mais esta parceria, os clientes que usualmente trabalham com o Grupo Policom passam a ter mais uma opção de produtos focados em energia, principalmente em projetos de data center compactos com até 20 racks, perfil de projeto  que é uma de nossas especialidades”, comenta Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, citando a possibilidade de cross selling com soluções de cabeamento e segurança, com atenção especial aos canais que já conhecem APC e apoio à queles que queiram diversificar a sua oferta de soluções.