Grupo Policom: canal Pelco com maior número de projetos registrados

02/04/2013 às 19:10

Premio Pelco programa canais 2012 - baixa2012 foi o ano em que a Pelco by Schneider Eletric deu início a seu Sistema de Registro de Projetos (SRP). E Grupo Policom foi o distribuidor Pelco com maior número de projetos cadastrados no sistema.

Entre os colaboradores do Grupo Policom que registraram os projetos, Anderson Almeida, da Paris Cabos, ficou em primeiro lugar por volume, recebendo da Pelco, pelo resultado, um iPad como prêmio.

Wesley de Moraes, gerente de conta da Pelco by Schneider Eletric no Brasil, falando sobre os benefícios do SRP, informa que “A prática de cadastrar as oportunidades no sistema, facilita o dia-a-dia de toda a cadeia (Fabricante, Distribuidor e Integrador), pois as informações são transparentes a todos”, e comemora: “durante este período, todos os projetos registrados (100%) foram ganhos pelo canal (parceiro) que obteve o registro”.

Além disso, segundo Moraes, ao mostrar quais oportunidades estão sendo trabalhadas, o canal obtém o apoio do distribuidor e do fabricante, e torna possível “realizar as ações comerciais necessárias, obter o registro e o desconto. A desvantagem para quem não pratica é justamente não obter este benefício (registro e desconto)”.

Alexandre Aoyama, gerente de Vendas da Policom SP, foca-se nos ganhos da prática de registro de projetos e destaca a “possibilidade de você adequar os estoques de acordo com as necessidades dos Projetos e a confiança do Integrador de que com o Registro de Projeto, desde que dê a continuidade ao projeto, terá melhores condições comerciais, que, inclusive, favorecem a conquista do próprio projeto”.

Ao defender a prática do cadastro de projetos, Aoyama cita os benefícios também para o cliente final, pois,  a partir do momento do registro “nós, como distribuidores, o integrador e o fabricante unimos nossas forças e podemos atuar junto cliente final, potencializando a “venda” com produtos e serviços que superem as expectativas dos clientes. O registro também demonstra que o instalador é autorizado a prestar o serviço com o aval do fabricante, e que o distribuidor irá fornecer os materiais para a execução do projeto”.