Fluke Networks lança Versiv, família de ferramentas de certificação que aumenta a rentabilidade para instaladores de cabos

18/06/2013 às 03:40

1Versiv_Family_3A Fluke Networks anunciou, em àâmbito mundial, no dia 10 de junho, sua nova família de Testadores para Certificação de Cabos Versiv® desenvolvida para ajudar os instaladores de comunicação de dados a atingir a aceitação do sistema para trabalhos com cobre e fibra de maneira mais rápida, precisa e rentável. Versiv é uma plataforma com módulos intercambiáveis para cobre, fibra e teste de OTDR (Reflectômetro à“ptico no Domínio do Tempo), assim como inovações de software que aceleram o tempo do teste e sua precisão, além de simplificar a configuração, o planejamento e a emissão de relatórios de teste.

2Mantis-Tac_071-zoomO Grupo Policom, enquanto distribuidor das soluções da Fluke Networks realiza, no dia 18 de junho, das 9h à s 10h, apresentação presencial no Policom Solution Center - localizado na Rua Costa Aguiar, 1.714, no bairro paulsitano do Ipiranga - e, das 14h à s 15h, promove webinar de apresentação da solução. As duas atividades serão conduzidas por Jim Daveis, diretor de vendas América Latina da Fluke Networks. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada na seção “eventos” do site www.grupopolicom.com.br.

Todo o time técnico do Grupo Policom já foi devidamente treinado pelo fabricante e está habilitado a demonstrar o produto.

Em um estudo global realizado com profissionais de cabeamento, os erros, a complexidade e o retrabalho estão acrescentando mais de uma semana de trabalho para uma instalação comum de organizadores de cabos de 1.000 fibras ópticas. Para enfrentar estes desafios crescentes, o Versiv foi desenvolvido do zero para ir além dos testes e da resolução de problemas e abordar todo ciclo da certificação. Suas novas capacidades ajudam os prestadores de serviços a gerenciarem as complexidades do cenário de certificação atual e a reduzirem erros que podem ameaçar a rentabilidade.

Um sistema fundamental para simplificar a complexidade é o novo sistema de gestão ProjX®. Além de permitir aos líderes de equipes que definam paràâmetros de testes para realizar muitos trabalhos e mídia, o sistema acelera o planejamento e a configuração de projetos permitindo aos técnicos adquirirem paràâmetros de testes consistentes durante todo o trabalho, ou ainda alternarem de trabalho para trabalho simplesmente clicando-se nos projetos armazenados no testador.  O sistema também possibilita análise atualizada de projeto e supervisiona para ajudar a acelerar a certificação e a emissão de relatórios. Se forem encontrados problemas durante o processo de testes, os técnicos podem gerar uma lista de tarefas de resolução de problemas para “Consertar depois” para uma posterior avaliação por instaladores mais experientes.

O Versiv também apresenta uma interface de touch screen didática que eleva a capacidade dos instaladores menos experientes e aumenta a velocidade do teste e a conformidade de teste global da ISO Nível V. Desde assistentes que auxiliam e, portanto, aceleram a configuração da interface de usuário avançada Taptive® para navegação a novas melhorias de fluxo de trabalho, todos os novos recursos do Versiv combinam para torná-lo o testador mais rápido do mercado, para que os trabalhos sejam executados corretamente já na primeira vez.

Para mais informações sobre a família dos Testadores de Certificação Versiv,  acesse www.flukenetworks.com/versivfamily