Fluke inova e lança câmeras de infravermelho na FEIMEC 2018

21/04/2018 às 16:31

                                                                     \

A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, participa de 24 a 28 de Abril, no São Paulo EXPO, da FEIMEC 2018 - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, maior evento do setor em toda América Latina. Nesta edição, a companhia projetou um estande interativo no qual o público poderá ver, na prática, o funcionamento de suas ferramentas. Os especialistas da Fluke realizarão demonstrações da utilização das ferramentas para que os visitantes aprendam a manusear, testem as funcionalidades e tirem dúvidas em tempo real. A Fluke receberá os visitantes em seu estande localizado na Rua E estande E199.

“A Fluke é reconhecida no mercado pela excelência no desenvolvimento de equipamentos que atendam as necessidades do setor e hoje somos referência mundial no fornecimento de tecnologia portátil de teste e medição eletrônica. Isso mostra como acompanhamos de perto as tendências e como estamos alinhados às mudanças tecnológicas da indústria”, ressalta Hector Trabucco, Diretor Geral da Fluke Brasil e América Latina.

Os destaques serão as novas câmeras de infravermelho Ti450 e Ti480 PRO, que capturam e exibem as menores diferenças de temperatura, com facilidade e agilidade. Os termovisores são ideais para a manutenção preditiva em áreas como Oil&Gas, além de aplicações em serviços públicos. A imagem térmica ajuda a identificar eventuais problemas em locais como subestações, motores em uma longa linha de produção ou painéis elétricos com componentes em diversas profundidades. Os novos termovisores da Fluke possuem recursos que facilitam que os técnicos, engenheiros e eletricistas cheguem à causa principal mais rapidamente. Ao diagnosticar problemas, a captura e exibição de pequenas variações de temperatura faz toda a diferença. Os novos termovisores da Fluke possuem maior sensibilidade térmica, para captar pequenas diferenças, e a mais recente tecnologia da companhia que garante maior clareza na tela, facilitando a visualização de problemas no campo. Com a precisão de medição melhorada e a faixa de temperatura dinâmica ampliada da Ti450 PRO - até 1.500 °C, com diferença de temperatura equivalente de ruído menor que 25 mK - os técnicos podem coletar informações precisas para tomar decisões bem informadas, capazes de aumentar o retorno sobre o investimento da sua empresa.

O Ti450 e o Ti480 PRO contam com nítidas imagens na tela, com clara diferenciação visual de cores para acelerar a detecção de problemas. Os equipamentos exibem desvios das temperaturas padrão utilizando múltiplos marcadores de Delta-T, permitindo que os usuários escolham um como um ponto de referência e os outros para exibir um valor como uma diferença. Vários marcadores em retângulo na câmera identificam as temperaturas mín./máx. em uma área do equipamento ou do conjunto de equipamentos. A câmera distingue diferenças de temperatura mais facilmente com uma nova paleta e uma gama mais ampla de amarelos e verdes na tela.

A série PRO leva o foco para um novo nível de clareza com foco MultiSharp™ que produz várias imagens rapidamente e as combina para produzir uma só imagem focada. O sistema de focagem avançado permite que os usuários capturem automaticamente imagens nítidas de diversos alvos de uma só vez fornecendo a nitidez de imagem que termógrafos profissionais e gerentes de manutenção necessitam para produzir resultados de qualidade superior e evitar retrabalhos dispendiosos. Para obter mais informações sobre os termovisores Ti450 e Ti480 PRO, visite: www.fluke.com/ti450PRO.

Ferramentas conectadas

Todos os novos equipamentos que a Fluke apresentará na FEIMEC fazem parte da família Fluke Connect® — um sistema com mais de 40 ferramentas de teste sem fios que se comunicam pelo aplicativo Fluke Connect ou pelo software Fluke Connect Assets, solução na nuvem que reúne medições para fornecer uma visão abrangente do status de equipamentos críticos — permitindo que os técnicos visualizem, gravem e compartilhem medições em tempo real, por meio de seus smartphones ou tablets, e automaticamente as carreguem para o armazenamento no Fluke Cloud, juntamente com tags e localizações de GPS dos ativos.