Exposec 2012: Grupo Policom mostrou tecnologia de CFTV de alta definição para estádios

10/05/2012 às 19:28

Em video wall com 4 m², foi apresentado o resultado dos testes realizados no Estádio do Pacaembu com o apoio da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Durante os três dias da Exposec 2012 - XV International Securty Fair - que aconteceu de 8 a 10 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, das 13h à s 20h30 - o Grupo Policom apresentou os resultados do projeto piloto de monitoramento de alta definição com biometria facial para estádios modernos.

Em conjunto com a Abex Brasil e a NNW, com o apoio da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o projeto piloto abrangeu quatro jogos pelo Campeonato Paulista de Futebol: Corinthians x São Paulo, no dia 12 de fevereiro; Palmeiras x Ajax, em 14 de fevereiro; Palmeiras x Oeste, em 23 de fevereiro; e Corinthians x Palmeiras, em 25 de março.

Na Exposec, um video wall com cerca de 4 metros quadrados esteve montado na rua 300, e ficou, permanentemente, passando as imagens captadas, demonstrando a tecnologia Avigilon, comercializada no Brasil pelo Grupo Policom. Além disso, estiveram expostas câmeras de 29 mega pixel e de 2 mega da Avigilon, utilizadas nos testes realizados no Estádio do Pacaembu.

Em termos gerais, o projeto piloto de monitoramento de alta definição desenvolvido em conjunto pelas empresas respondeu pelo monitoramento de alguns pontos do Estádio do Pacaembu com câmeras Avigilon de 16 e 29 megapixel e de 2 megapixel (fornecidas pelo Grupo Policom), interligadas ao software de biometria facial Ex-Sight, representado no Brasil pela empresa Abex Brasil. A instalação do sistema foi feita pela NNW, empresa especializada em projetos e instalação de rede, CFTV e controle de acesso, constituindo-se canal credenciado Avigilon desde 2011.

A solução mostrada na Exposec 2012 está detalhada em texto específico que pode ser visto clicando aqui.