Em outubro, certificação CCTT Fluke Netoworks no Grupo Policom

20/10/2015 às 01:16

Versiv out2015 menorNo período de 19 a 21 de outubro de 2015, o Grupo Policom, a Apogee Consultoria e a Fluke Networks promovem nova edição da  certificação CCTT VERSIV (Certified Cabling Test Technicial).

A certificação para a plataforma Versiv® aborda todo ciclo da certificação e trabalha com cabos de cobre e de fibra óptica, tornando o processo mais rápido, preciso e rentável.

O curso é dividido em duas partes: CCTT Cobre ou CCTT Fibra, ambas de um dia e meio cada. O investimento para os três dias é de R$ 990,00, mas há desconto para mais de um inscrito pela mesma empresa.

Informações e inscrições no site do Grupo Policom, na seção Eventos.

Certificação CCTT Versiv

O curso capacita os participantes à  utilização dos certificadores da Fluke Networks para testar, analisar e atingir alta performance nas instalações de cabeamento, ensinando-lhe como se beneficiar dos diagnósticos e análises feito pelos equipamentos. Além disso, favorece o entendimento pleno das normas e tecnologias que envolvem sistemas de cabeamento de alta performance e a aplicação do conhecimento adquirido em instalações de sistemas de cabos UTP, fibra óticas e cabos coaxiais.

Para isso, o programa engloba normas e tecnologias para sistemas de cabeamento de alta performance; aplicação dos certificadores de cabos num projeto, no mundo real, para testar, certificar e atingir alta performance nas instalações; diagnósticos e capacidade de análise dos certificadores em obras e projetos.

Teórica e prática, a certificação CCTT tem custo total de R$ 1.100,00 por pessoa e inclui todo o material didático necessário.  As empresas que adquirirem qualquer certificador da linha Versiv ganham desconto de 50% em até duas vagas. A empresa que adquirir um certificador DTX ELT ganha o mesmo desconto em uma vaga.

O curso é ministrado por Marcelo Barboza, da Apogee - RCDD/NTS/ATS, especializado em monitoramento de infraestrutura de data centers, conceitos e critérios de avaliação.

Linha Versiv

A linha Versiv® oferece módulos intercambiáveis para cobre, fibra e teste de OTDR, assim como inovações de software que aceleram o tempo do teste e sua precisão, além de simplificar a configuração, o planejamento e a emissão de relatórios de teste. Além disso, o sistema possibilita análise atualizada de projeto, acelerando a emissão de relatórios. Se forem encontrados problemas durante o processo de testes, os técnicos podem gerar uma lista de tarefas de resolução de problemas para “Consertar depois” para uma posterior avaliação por instaladores mais experientes.