Em evento exclusivo, Grupo Policom comunica Distribuição Autorizada NetScout

20/04/2016 às 20:09

No dia 27 de abril, um workshop gratuito dedicado exclusivamente a integradores marcará o lançamento, em primeira mão, de parceria entre o Grupo Policom e a NetScout, líder de mercado em soluções para garantia de serviço de redes.

A linha de produtos da NetScout compreende soluções adquiridas da Fluke Networks em àâmbito mundial em julho de 2015: LinkSprinter®, LinkRunner ®, AirMagnet®,  OneTouch® e AirCheck®, que geram ganhos significativos à s empresas e aos provedores de serviços em função de favorecer a gestão de serviços de redes móveis e a identificação de problemas de desempenho na rede, assim como ajudar a rapidamente equacionar  problemas que causam interrupções de negócios ou impactam negativamente nos usuários de TI.

O Grupo Policom é um dos distribuidores da marca no Brasil e já está ofertando as soluções LinkSprinter®, LinkRunner ®, AirMagnet®, OneTouch® e AirCheck®. São produtos direcionados para testes e análise de redes especialmente projetados para ajudar o dia a dia dos técnicos de suporte de rede e TI, além da solução em software AirMagnet, que oferece uma infinidade de recursos direcionados à  projetos Wi-Fi.

“Estas novidades vêm em boa hora para um mercado muito carente de recursos de alto nível para resolver problemas de rede”, comenta Anderson Carvalho, gerente de marketing do Grupo Policom, pois, “com as soluções em certificação da Fluke Networks e de testes e análise da NetScout, o Grupo Policom oferece um dos mais completos portfólios do mercado em se tratando de ferramentas e equipamentos para os integradores, projetistas e gestores de grandes redes de TI e Wi-Fi”.

Especialmente as soluções Wi-Fi da NetScout (testador Wi-Fi AirCheck e softwares AirMagnet) “oferecem enormes oportunidades para os integradores que ainda não exploram este mercado. Sabemos que há uma carência muito forte por parte dos gestores de TI em contar com empresas qualificadas para projetar adequadamente redes Wi-Fi em ambientes indoor ou outdoor e/ou que também sejam capazes de solucionar problemas de acesso e de desempenho Wi-Fi em parques instalados”, reforça Carvalho, garantindo que “as soluções da NetScout caem como uma luva para estes cenários e estão disponíveis para consulta na seção Produtos do site do Grupo Policom”.

O workshop será realizado no Policom Solution Center e ministrado por Giselle Lopes, gerente de canal da NetScout para o Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na seção “eventos” no site www.grupopolicom.com.br.

A programação compreende:

Produtos da Fluke Networks transferidos para o portfólio da NetScout. Equacionamento de problemas de rede com os equipamentos OneTouch, Linksprinter e LinkRunner. Importàância dos equipamentos de testes e análise Wi-Fi e sugestões de uso desses equipamentos, inclusive como serviço disponibilizado pela empresa integradora.