e-Book detalha fontes de interferência em redes Wi-Fi

19/10/2018 às 10:32

Publicação da Netscout faz sucesso entre os seguidores do Grupo Policom

O Grupo Policom é distribuidor das soluções Netscout, especialmente direcionadas à gestão de serviços de redes móveis e à identificação de problemas de desempenho na rede, assim como voltadas a ajudar empresas e integradores a, rapidamente, equacionarem problemas que causam interrupções de negócios ou impactam negativamente nos usuários de TI.

Tendo como objetivo contribuir com os times de suporte de TI, operações de data center e também para profissionais que atuam com projetos de novas redes e precisam ter precisão ao definir sua infraestrutura Wi-Fi, o Grupo Policom, em parceria com a Netscout, elaborou e-book que detalha as fontes de interferência na rede Wi-Fi e os caminhos para solucioná-las.

Pesquisas elaboradas pela Netscout mostram que mais de 90% das empresas consideram todas as suas redes Wi-Fi, ou parte delas, como vitais para a missão, sendo que 35% das empresas dizem que a interferência por RF é a principal causa de queixas do cliente, enquanto 60% nem mesmo sabem se os problemas se devem a interferência por RF ou não. Esses números, detectados em pesquisa realizada pela Netscout, têm como causa a ampla adoção de redes sem IO em empresas, resultado do novo padrão 802.11.

O problema de interferência, segundo a Netscout, ­ origina-se na tendência de as tecnologias sem IO poderem tentar usar as mesmas frequências simultaneamente com dispositivos Wi-Fi. Quando isso ocorre, sinais adicionais aparecem como interferência em sistemas Wi-Fi. Sendo assim, a rápida identificação de quais dispositivos estão interferindo, as informações claras sobre os canais afetados e a identificação e atenuação correta dos interferentes já na primeira tentativa são fundamentais.

Para atender essas metas, o e-Book traz capítulos específicos sobre Telefones analógicos sem IO,  Babás eletrônicas, Dispositivos Bluetooth, Telefones digitais sem IO, Câmeras sem IO e monitores de vídeo digitais, Controles de jogos sem IO, Fornos de micro-ondas, Detector de movimentos, Mouse sem IO não Bluetooth, Jammers de RF e banda estreita, Gerador de sinal de RF, Dispositivos ZigBee e Dispositivos de espectro espalhado por salto de frequência. Em todos os casos são apresentados os padrões de espectro de RF, o impacto sobre a WLAN 802.11 e as ações recomendadas para correção, entre outros aspectos.

Como informa Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “a quantidade de dúvidas que nosso time de pré-vendas recebe mensalmente a respeito de tecnologias Wi-Fi deixa claro que muito ainda deve ser aprendido a respeito desta tecnologia. As soluções Netscout e toda a dedicação dessa empresa em entender como as tecnologias Wi-Fi podem influenciar na produtividade dos times de suporte de TI dão uma importante contribuição ao nosso mercado. Considero este e-Book uma leitura imperdível”.

Gratuito, o e-Book Fontes de Interferência em Redes WiFi pode ser solicitado em  contato@policom.com.br