A CommScope, líder global em soluções de infraestrutura de rede, acaba de aprimorar o imVision, seu sistema exclusivo de gestão de infraestrutura automatizada (AIM). Entre as novidades está o recurso que permite que os gerentes de TI acompanhem a localização dos dispositivos PoE (Power over Ethernet) e tenham uma visibilidade ainda maior dos pontos onde os serviços estão e podem ser implementados.

A tendência de crescimento da tecnologia de PoE é resultado do aumento contínuo de dispositivos de Internet das Coisas nos edifícios, por exemplo, em sistemas de iluminação LED, câmeras de segurança, pontos de acesso sem fio, além da convergência de TI e tecnologia de operações prediais. Ela transmite com segurança eletricidade e dados usando cabos de par trançado para dispositivos remotos. A maioria das pessoas já teve contato com a PoE nos telefones VoIP, que foram os primeiros dispositivos de uso massivo a utilizá-la.

“O atual mercado de construção inteligente envolve suporte para PoE e uma abordagem de ecossistema que reúne líderes de tecnologia para oferecer as melhores soluções do setor”, destaca Ed Solis, diretor de estratégia corporativa da CommScope. “Os especialistas em rede da CommScope trabalham com as organizações do setor para ajudar a desenvolver os padrões de PoE e diretamente com parceiros e clientes para fornecer soluções eficientes de entrega para essa tecnologia”, completa.

As projeções para a tecnologia Power over Ethernet (PoE) são de crescimento rápido:

Relatório da Grand View Research estima que o mercado global de PoE movimentará mais de US$ 3,75 bilhões até 2025.

Segundo o  Data Center Journal, o número de portas PoE instaladas globalmente já ultrapassa 100 milhões.

O padrão PoE de quatro pares deve ser aprovado no ano que vem, abrindo espaço para outros 45 milhões de dispositivos operados em rede.

Para saber mais sobre essa tecnologia, acompanhe o webinar exclusivo More power to you: How PoE is shaping modern networks (Mais energia para você: como a PoE está moldando as redes modernas)”, que analisa os padrões de PoE mais recentes, as implicações do uso da tecnologia em edifícios e como a solução de gestão imVision ajuda a atingir seu potencial máximo.

Veja também:

White Paper: Laying the groundwork for a new level of Power over Ethernet (Preparação para  a nova geração do Power over Ethernet)

Vídeo: Managing Power over Ethernet with imVision (Gerenciamento do Power over Ethernet com o imVision)