DC POWER: certificação no Grupo Policom em agosto de 2016

12/07/2016 às 14:00

DCPro - agosto2016

No período de 8 a 10 de agosto, o Grupo Policom, em parceria com a Datacenter Dynamics (DCD), promove a certificação DC Power, focado em consumo energético em Data Center.

Escolhido em 2013 pelo DCD como parceiro na atividade de cursos de certificação para as regiões brasileiras Sul e Sudeste, o Grupo Policom oferece 10% de desconto na inscrição de seus parceiros. Informações e inscrição pelo e-mail mkt@policom.com.br ou pelo telefone 11 - 2065-0800, com Anderson Carvalho ou Tatiana Ferreira, respectivamente gerente e assistente de Marketing do Grupo Policom.

A certificação, teórica e prática, será desenvolvida no Policom Solution Center, no bairro paulistano do Ipiranga. O investimento é de US$ 2.250.

Durante o curso DC Power, serão desenvolvidos temas tais como introdução ao consumo energético de Data Center; fundamentos da energia e o fornecimento elétrico; definição da carga de dupla conexão e distribuição energética; arquitetura da energia; fiabilidade, disponibilidade, MTBF e MTTR; topologia de UPS, estáticos e rotativos; geração de energia de emergência; DRUPS; armazenamento de energia em baterias e armazenamento alternativo de energia.

“Com essas certificações em parceria com a Data Center Dynamics, o Grupo Policom contribui para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros interessados em atuar na implementação e na manutenção de infraestruturas de Data Center e soma forças com a DCD na qualificação de alto nível no setor de TI brasileiro”, comenta Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, explicando que “os treinamentos são ministrados em vários níveis, tratando dos elementos-chave que influenciam o projeto de data center moderno, desde a escolha do local da infraestrutura à  área de cabeamento, centrando-se nas competências necessárias para entender os conceitos de design nas interdependências associadas a cada disciplina. Além disso, certificam e fornecem conhecimento e informações sobre as melhores práticas para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas e necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center”