CommScope anuncia parceria com Fluke Networks para certificação de redes de data centers de alta performance

19/02/2018 às 06:00

  • Pelo acordo, a calculadora de perda de enlace Systimax será incorporada ao conjunto de teste CertiFiber Pro.

  • As soluções Systimax e Fluke Networks são distribuídas pelo Grupo Policom, que se destaca entre os principais distribuidores das marcas no Brasil. Da Fluke Networks, por exemplo, o Grupo Policom é o maior distribuidor da América Latina pelo segundo ano consecutivo.

  • Esta nova função do CertiFiber® Pro e da calculadora de perda de enlace Systimax pode ser conferida ao vivo no Policom Solution Center. 

A CommScope, líder mundial em soluções de infraestrutura para redes de comunicações, anuncia uma parceria com a Fluke Networks®, principal empresa da área de certificação de cabos, com o objetivo de garantir o melhor desempenho do cabeamento de fibra óptica. Com o acordo, a calculadora de perda de enlace (ou Link Loss Calculator) Systimax® será incorporada ao conjunto de teste de perda óptica CertiFiber® Pro, da Fluke Networks (que faz parte do Versiv™ Cabling Certification System) e ao serviço de nuvem LinkWare™ Live. Isso marca uma mudança na certificação de perda ultrabaixa singlemode e banda larga multimode nos projetos de rede de fibra óptica de data centers.

A calculadora (disponível para parceiros da CommScope no mycommscope.com) é uma ferramenta que avalia com precisão o desempenho da perda do enlace total para os sistemas Systimax Low LossUltra Low Loss. Os requisitos de teste estabelecem valores de desempenho que excedem os padrões da indústria, fornecendo suporte superior para redes de altas velocidades, arquiteturas e aplicações. A Integração da ferramenta com o Versiv, da Fluke Networks, oferece o calculo automatizado de desempenho para certificação do sistema e garantia para fibras monomodo (SM) e multimodo (MM).

"Nossos estudos mostram que a eliminação de erros no processo de certificação leva a economias significativas para quem contrata serviços de cabeamento", afirma Eric Conley, vice-presidente e gerente geral da Fluke Networks. "Ao incorporar a calculadora ao Versiv e ao LinkWare Live, os clientes podem reduzir a complexidade e garantir que a certificação seja feita corretamente na primeira tentativa", destaca o executivo.

O CertiFiber Pro melhora a eficiência da certificação de fibra óptica, simplificando a configuração, ao eliminar erros e acelerar a solução de problemas, além de oferecer um conjunto de teste de perda óptica com duas fibras em dois comprimentos de onda em apenas três segundos.

O seu design modular também é compatível com a reflectometria óptica no domínio do tempo (OTDR), inspeção visual da face do conector de fibra optica e módulos de certificação de cobre. O serviço na nuvem LinkWare Live permite aos gerentes de projetos configurar e rastrear múltiplos testadores e projetos de seu escritório, otimizando tempo e reduzindo a chance de erros de configuração. Com mais de oito milhões de resultados de testes até o momento, esse é o principal serviço em nuvem para projetos de certificação de cabos.

 "Estamos satisfeitos com esta parceria, pois sabemos que será muito útil para nossos clientes no futuro", destaca John Schmidt, vice-presidente de engenharia da CommScope. "Não só os instaladores terão as soluções mais completas, aprovadas para certificação. Os usuários podem ter certeza de que a infraestrutura atingirá os mais altos padrões exigidos para a nuvem, hyperscale ou as aplicações empresariais e necessidades de arquitetura atuais e do futuro", ressalta.