CommScope anuncia aquisição da TE Connectivity

04/09/2015 às 18:49

A negociação envolveu as áreas de Telecomunicações, Enterprise e Wireless

A CommScope - empresa que tem como foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento, sendo detentora de marcas como LazrSPEED, Uniprise e SYSTIMAX - completou a aquisição dos negócios de Telecomunicações, Enterprise e Wireless da TE Connectivity, um líder mundial em conectividade de fibra óptica para redes cabeadas e wireless.

Com esta aquisição estratégica, os parceiros CommScope terão muitos benefícios, que, segundo Peter Karlsson - Senior Vice President de Global Sales da fabricante em comunicado oficial sobre a incorporação dos produtos da TE Connectivity - compreendem:

· Acesso a mais inovação. Estamos combinando conhecimentos e expertise nos mercados wireless, enterprise, broadband, de telecomunicações e FTTx para acelerar o acesso à  inovação de soluções para infraestrutura de redes cabeadas em fibra óptica ou cobre e wireless, atendendo as exigências, aplicações e tecnologias, sempre em constante transformação.

· Mais desafios resolvidos. A CommScope conhece infraestruturas e, com essa aquisição, amplia a oferta de soluções de fibra, possibilitando migrar eficientemente para velocidades de rede cada vez maiores. “Isto nos permitirá fazer alcançar a evolução das implementações de fibra nas redes e data centers além de oferecer suporte aos requerimentos de serviços de banda larga cada vez mais exigentes”, explica Karlsson.

· Maior alcance global. As redes vitais em todo o mundo funcionam baseadas em soluções CommScope. Com clientes em mais de 100 países, a CommScope oferece suporte a pessoas, instalações e parceiros em cada região do planeta. A partir desta incorporação, a empresa norte-americana atenderá ainda mais clientes, ampliando sua presença em àâmbito local e mundial.

“Continuaremos, como sempre, trabalhando com nossos parceiros para satisfazer e superar as necessidades de nossos clientes”, garante Karlsson. Para competir e ganhar em nível mundial, “ sabemos que devemos ajudar continuamente nossos clientes a atender a crescente demanda por largura de banda exigidas em suas redes. Com esta transação, estamos confiantes que atingiremos esse objetivo com mais eficiência, melhor performance, agilidade e inovação tecnológica”, destaca.

Agradecendo o contínuo apoio daqueles que continuam escolhendo ser parceiro da CommScope, o vice-presidente global de vendas reafirmou o compromisso da empresa em continuar fazendo “tudo o que estiver ao alcance para que esta transição aconteça da maneira mais simples e fluente possível, de tal forma que a transação torne a empresa um melhor parceiro, sem repercussão negativa nos negócios junto aos clientes”.

Por ocasião da comunicação oficial da TE Connectivity, a CommScope também divulgou um novo vídeo com a linha do tempo dinàâmica, que enfoca a evolução da empresa desde o início até o momento. O vídeo está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=l7QfzirKgIQ&feature=em-uploademail.