Certificação em cabeamento estruturado Nexans, em março

12/03/2018 às 15:06

Nos dias 21 e 22 de março, das 9h às 18h, será realizada a Certificação em Cabeamento Estruturado promovida pela Nexans, em parceria com a FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia), em São Paulo (SP).

Dedicado a profissionais da área de infraestrutura de cabeamento que atuam com instalações de sistemas de infraestrutura de transmissão de dados (integradores e canais), o curso abrange temas como revisão de normas técnicas, análise teórica e prática de produtos, promovendo capacitação profissional e certificação validada pela Nexans.

Entre os temas enfocados – fundamentalmente vinculados à tecnologia e às soluções Nexans para rede local, estão normas, práticas e manuseio de soluções para cabeamento estruturado, assim como garantias e políticas do fabricante global. Ao final, será aplicada prova e os aprovados receberão certificado.

Prof. Dr. Gustavo de Andrade Barreto é o responsável pela transmissão de conteúdo. Doutorado em Energia. Tema: Geração Distribuída (2014); com especialização em Energias Renováveis, Geração Distribuída e Eficiência Energética (Escola Politécnica, 2014); mestrado em Energia. Tema: Automação/Redes Subterrâneas (2010, Universidade de São Paulo, São Paulo – SP), habilitou-se em eletrônica e eletricidade pela Universidade Mackenzie (capital paulista, em 2001), Barreto mantém atualizado sobre temas como energia e eficiência energética, em especial com relação à energia elétrica e suas conversões, bem como em técnicas de medição, automação e controle.

Inscrições são aceitas até 14 de março e têm custo de R$ 900,00 por participante, mas as inscrições feitas até 28 de fevereiro oferecem desconto de 11% (R$ 800,00). A certificação será realizada no TRYP Jesuíno Arruda Hotel (Rua Jesuíno Arruda, 806, no Itaim Bibi, em São Paulo -SP).

Inscrições e informações adicionais podem ser vistas em www.grupopolicom.com.br/agenda e os produtos Nexans podem ser consultados e comprados online em www.grupopolicom.com.br/nexans.