Certificação CCTT: definida agenda para 2017

02/03/2017 às 22:50

PSC - baixa   Hands On workshop Primeira turma do ano será em março, no período de 6 a 8

Com a meta de levar aos participantes o entendimento das normas e das tecnologias que envolvem os sistemas de cabeamento de alta performance; capacitar à  aplicação dos certificadores de cabos num projeto, no mundo real, para testar, certificar e atingir alta performance nas instalações, a Fluke Networks criou a certificação CCTT (Certified Cabling Test Technicial) e tem o Grupo Policom como um dos seus principais parceiros de divulgação do treinamento.

Oficial e com validade internacional, a certificação está com agenda definida para 2017. Haverá turmas no Grupo Policom em abril, junho e outubro; e na sede da Fluke Networks, em março, julho, setembro e dezembro. A certificação é realizada ao longo de três dias seguidos, sempre das 9h à s 18h.

Esse curso é especialmente indicado para profissionais que operam o equipamento de certificação Versiv para as mídias óptica e cobre, permitindo a esses técnicos, entre outros pontos, conhecer a variedade de aplicações instalando sistemas de cabos UTP e fibra óptica; e aprender a realizar diagnósticos, capacitando-os à  análise proporcionada por esses certificadores em obras e projetos. Com aulas práticas e teóricas em testes em cobre e fibra óptica.

Realizada na plataforma Versiv®da Fluke Networks, cobrindo todo ciclo da certificação para testes em cobre nas categorias 3, 5e, 6A, F e FA e em fibra óptica, incluindo inspeção óptica e testes de certificação Tier 1 e Tier 2, a certificação é dividido em duas partes: CCTT Cobre ou CCTT Fibra, de um dia e meio cada. Além disso, em sala de aula, estarão disponíveis os equipamentos DSX-5000, CertiFiber Pro, OptiFiber Pro OTDR e FiberInspector Pro.

O investimento para o curso completo de três dias é de R$ 1.200,00, mas há desconto para mais de um inscrito pela mesma empresa e também há a possibilidade de fazer apenas um dos módulos (cobre ou fibra), pelo custo de R$ 800,00 cada módulo. Em todos os casos, está incluído o material didático necessário.

O CCTT é ministrado por Marcelo Barboza, da Apogee - RCDD/NTS/ATS, especializado em monitoramento de infraestrutura de data centers, conceitos e critérios de avaliação. No Grupo Policom, as aulas serão no Policom Solution Center (Rua Costa Aguiar, 1714 - Ipiranga, São Paulo-SP). No caso das demais turmas, as aulas serão na sede da Fluke Networks, no Cenesp, na Av. Maria Coelho Aguiar, 215, BLOCO F, Piso SS, loja 84, na capital paulista.

Informações e inscrições na sessão AGENDA no site do Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br).

As datas programadas, sujeitas a alteração, são:

Março 6 a 8  Fluke Networks Abril 10 a 12  Grupo Policom Junho 5 a 7  Grupo Policom Julho 10 a 12  Fluke Networks Setembro 11 a 13  Fluke Networks Outubro 16 a 18  Grupo Policom Dezembro 11 a 13   Fluke Networks