Câmera IP de alta definição reduz custos de projetos de CFTV

29/11/2011 às 21:00

Especializada em sistemas de monitoramento IP de alta definição, a da canadense Avigilon® desenvolveu câmeras de 16 MP, que são multimegapixel e permitem PTZ digital ao vivo e em vídeo gravado.

Esses equipamentos contam com gerenciamento de stream de alta definição, sensibilidade infravermelha de proximidade (NIR) e obturador eletrônico de alta performance.

Essas características aumentam a qualidade de gravação sem perda de dados, permitem controle dinàâmico de consumo de largura de banda para ótima transmissão e identificação além da visão humana em período noturno, com máxima performance de imagem com iluminadoras IR, além de captura de imagens nítidas de objetos em movimento.

Equipadas com Power over Ethernet (PoE), essas câmeras de CFTV IP de alta resolução da Avigilon dispensam fonte de alimentação externa e são Plug-and-Play, possibilitando autodetecção e autoconfiguração das câmeras para fácil instalação.

A tecnologia desenvolvida pela fabricante canadense permite captura de cenas detalhadas tanto em áreas muito claras quanto muito escuras, como resultado do Wide Dynamic Range. A isso se soma a possibilidade de controle de foco e íris de lentes SLR, com ampla seleção de lentes de altíssima qualidade. Essa câmera de 16 MP, como tem elevado nível de resolução é indicada para monitoramento detalhado de grandes áreas, em condições adversas de iluminação ou com iluminadores IR, equivalendo à  resolução de 50 câmeras VGA numa única câmera. Por suas características, é indicada para locais em que é necessária a identificação e a qualidade de imagens, sendo especialmente direcionadas para áreas abertas com grande concentração de pessoas, a exemplo de estádios e arenas multiuso; plataformas de trem e metrô: segurança pública; portos, aeroportos e rodoviárias; a solução também é indicada para aplicações em varejo, ambiente em que imagens em alta definição favorecem o combate a furtos e assaltos. O Grupo Policom® é referência para o mercado nacional em distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo, controles prediais e Data Centers, dos principais fabricantes do mercado. Entre as linhas que distribui estão as soluções da canadense Avigilon em CFTV IP de alta resolução, mantendo estoque para entrega imediata. A linha completa de produtos, que conta com garantia de 3 anos e inclui todos os acessórios necessários, é formada por soluções H.264 Onvif - padrão que tende a ser convencional do mercado - fixa e dome, de 1 MP e 2 MP; câmeras HDSM fixa e dome, de 1 MP a 5 MP; câmeras panoràâmicas de 180º e 360º, câmeras fixas profissionais de 16 MP, além de gravadores digitais (NVRs) e Workstations. A tecnologia Avigilon está disponível no mercado brasileiro desde março de 2011, através do Grupo Policom. Apesar de a solução ser novidade no mercado brasileiro, há inúmeros casos de sucesso em todo o mundo, que podem ser consultados no site da Avigilon (www.avigilon.com). O Grupo Policom faz demonstração de toda a linha no Policom Solution Center e também no local mais conveniente para o interessa, mediante agendamento prévio. Também disponibiliza download gratuito do Avigilon Control Center Player e alguns exemplos de vídeos gravados com tecnologia Avigilon em seu portal, no endereço: www.grupopolicom.com.br/avigilon.