Notícias

A ver os posts de Junho, 2018

Tecnocomp apresentou soluções em data center durante evento de TI do Gartner

Partindo do princípio de que por trás de um grande negócio, sempre há uma ferramenta tecnológica que favorece e agrega, a Tecnocomp participou de  Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Gerenciamento de Operações e Data Center 2018 e levou sua experência de mais de 30 anos em gestão e serviços de tecnologia da informação, com ênfase na onstrução e reforma de data center. 

De acordo com Ricardo Perdigão Nunes, diretor comercial da Tecnocomp, apenas em data center são mais de 10 anos de experiência. A forma de atuação da empresa tornou-a referência nacional em gestão de serviço e TI, tendo, inclusive, desenvolvido seu próprio framework, "que é utilizado em fase de projeto, assim o cliente pode acompanhar em tempo real as atividades e métricas”.

À Conferência Gartner, a Tecnocomp também levou sua expersite na gestão do processo de reorganização de uma grande rede de hospitais do Brasil, pois, “a modernização de um hospital passa, principalmente, pelo TI, fizemos um planejamento de correção, mostramos os pontos que poderiam ser melhorados e alinhamos nossa estratégia com o plano de inovação deles, dessa forma, conseguimos fazer toda a mudança necessária”, comentou Nunes.

O evento foi realizado em São Paulo, nos dias 3 e 4 de abril em São Paulo. 

Cinco boas razões para utilizar níveis a laser profissionais

Marco Gonçalves*

Para quem está preparando um novo sistema elétrico comercial, HVAC, ou adaptação de uma configuração existente, o processo pode ser longo e tedioso. Adicionando níveis a laser ao seu saco de ferramentas, você pode não só trabalhar mais rápido, quanto mais precisamente. No entanto, alguns destes equipamentos já provaram que quebram facilmente e perdem a calibração durante o manuseio regular no serviço.

Tendo em vista as necessidades dos técnicos, torna-se imperativo a utilização de níveis a laser profissionais. Esse tipo de equipamento é projetado para resistir às quedas, além de serem fáceis de usar e versáteis o suficiente para atender a uma variedade de requisitos de configuração elétrica e de HVAC. Se você está se perguntando por que precisa de um nível a laser profissional de qualidade, abaixo estão cinco boas razões:

1 – Precisão

Se você está instalando aparelhagem, dutos, bandejas de cabos, iluminação, tomadas ou interruptores, é fundamental que o aparelho mapeie uma linha reta, seja para desempenho ou estética, ou ambos. Linhas a giz e cadeias de referência cedem, borram e desaparecem. Os níveis a laser de uma linha profissional projetam com precisão e legibilidade pontos de referência e entregam resultados instantaneamente graças a um rápido gimbal autonivelante.

2 - Sobrevivência a manuseio brusco

Existem no mercado níveis a laser que tendem a quebrar facilmente ou perder a calibração, caso haja queda. Quando você está realizando um serviço, você não pode se dar ao luxo de substituir seu nível a laser toda vez que isso ocorre. Por isso, é importante adquirir equipamentos com proteção de carcaça de borracha, que permitem que os aparelhos caiam e ainda permaneçam calibrados.

3 - Tempo é dinheiro

Pode ser um clichê, mas trata-se da mais pura verdade. Estima-se que eletricistas podem gastar até 25% de seu tempo medindo e preparando um trabalho. Ferramentas tradicionais como níveis de bolha ou prumo e giz, muitas vezes, exigem pelo menos duas pessoas. Investir em um nível a laser profissional possibilita a medição de uma grade padrão no chão e transferência dos pontos para o teto, garantindo assim o posicionamento preciso de luminárias, por exemplo. Isso minimiza o número de viagens até uma escada ou elevador, o que economiza tempo e reduz risco. O que costumava levar horas, pode levar minutos, tornando seu trabalho mais produtivo e preciso.

4 - Chegar à causa raiz requer assistênciaMesmo que seus olhos sejam bons, nem sempre é fácil identificar uma linha a giz em um ambiente empoeirado ou escuro. Se o local é úmido ou molhado, as chances da linha a giz desaparecer são grandes. Os níveis a laser profisioanis produzem linhas contínuas que são nítidas e brilhantes, para garantir melhor visibilidade. Além disso, projetam três pontos claramente visíveis, com cores vibrantes verdes ou vermelhas, para condições de alta iluminação ambiente. A linha de dectores a lasers da Fluke ajuda a localizar a linha de maneira mais rápida e eficiente, em ambientes fechados ou ao ar livre. 

5 - Armazenamento e gerenciamento de dados pode ser um desafio

Eletricistas e técnicos de HVAC instalam diferentes tipos de equipamentos em uma variedade de ambientes. O nível a laser profissional foi projetado para ajudar a mapear essas instalações rapidamente, de forma simples e precisa, em praticamente qualquer ambiente. Por exemplo:

- Trabalhos de canalização e bandejas de cabos. Use um laser pontual para transferir pontos de referência do chão para o teto para instalar rapidamente as bandejas de cabos e trabalho de duto. Você também pode utilizá-lo para ter certeza que tudo está disposto em linha reta.- Aparelhagem e equipamento mecânico. Projete uma linha a laser (ao invés de uma linha a giz) para perfurar com facilidade e precisão todos os furos no chão para equipamentos de manobra ou equipamentos mecânicos. Isso aumenta a precisão e elimina o risco de giz manchado, ajudando a garantir que você só tem que mover o equipamento pesado uma vez.- Condutor e cabo rígido. Essas instalações exigem buracos perfeitamente alinhados no chão e teto (ou paredes opostas) para um ajuste adequado. Você pode utilizar os níveis a laser para alinhar pontos centrais de vários buracos de uma só vez, ou, usar o ponto a laser para transferir pontos individuais.   - Corrida de iluminação longa. Use um laser pontual para determinar pontos de referência para uma corrida longa e um laser de linha para criar uma corrida perfeitamente reta. Isso pode economizar viagens até a escada ou elevar a tesoura e aumentar a precisão.- Tomadas e interruptores. Use um nível a laser de linha para alinhar facilmente uma parede inteira de tomadas de uma só vez. Isso economiza tempo e aumenta a precisão sobre o uso de uma linha a giz ou uma fita métrica.

*Marco Gonçalves é especialista de Produtos da Fluke do Brasil, companhia líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais.

UPTEC: Filial paulista muda para crescer ainda mais

Em 2018, a meta é representar 13% do total nacional

A confiança no mercado paulista responde pela mudança da filial paulista da UPTEC Construção e Tecnologia para novas instalações, com área de 500 metros quadrados, localizada na Rua Alvarenga, 1.592, bairro do Butantã, em São Paulo (SP).

O planejamento estratégico da empresa estima crescimento anual para a filial paulista de 25% ao ano, tornando-a, em cinco anos, maior do que a sede mineira em volume de vendas. Como informa Josiel Coimbra, diretor da empresa, para 2018, “o objetivo é São Paulo responder por 13% do volume nacional”.

Inaugurada em meados 2015, em escritório com cerca de 50 metros quadrados, a mudança da filial da UPTEC Construção e Tecnologia na capital paulista reflete o crescimento das atividades, que exigiu também ampliação da equipe técnico-comercial, explica Coimbra.

A mudança favorece o cumprimento da meta de desenvolvimento da unidade paulista, via negócios principalmente na Grande São Paulo, nas especialidades que se constituem diferenciais competitivos da Uptec: obras na modalidade turn key e o desenvolvimento de espaços versáteis. “Estes últimos são conhecidos e reconhecidos pelos clientes da empresa pela capacidade de proporcionar bem-estar às pessoas, através de ambientes colaborativos, que estimulam a criatividade e a interação. Os chamados escritórios do futuro”, enfatiza o diretor.

A empresa também se caracteriza pelo seu corpo técnico. A equipe do escritório de São Paulo comprova a capacitação da Uptec para obras em ambientes que exigem elevado nível técnico, como data centers e telecomunicações, hospitais e instituições financeiras, entre outros. Por isso, os clientes contam com uma equipe de profissionais dedicados ao atendimento a partir da capital paulista – engenheiros, tecnólogos industriais na área de Automação, gerente de contas e orçamentistas – com suporte da equipe da sede em Minas Gerais, sempre que necessário.

A UPTEC Construção e Tecnologia, com mais de 20 anos de mercado, destaca-se por oferecer inteligência aos processos construtivos. A UPTEC se especializou nas modalidades outsourcing e turn key, atendendo ao mercado corporativo público e privado. A empresa atua nas áreas de construção civil, reformas, engenharia elétrica, cabeamento estruturado e soluções óticas, bem como em projetos especiais: data center, call center e usina fotovoltaica. Com abrangência nacional, a empresa possui equipe qualificada e capacitada para atender aos mais altos padrões de exigência do mercado. Mais informações em www.uptec.net.